Notícias

Flamengo Sub-14 encerra turnê na Europa com vice-campeonato da IberCup Cascais

Após título invicto na Espanha, Garotos do Ninho chegam invictos à final em Portugal, mas perdem por 2x1 para o Bétis (ESP).

Por - em

A equipe Sub-14 do Flamengo, comandada pelo treinador Leonam Kasali, encerrou nesse fim de semana seu giro em terras europeias, aonde disputou duas etapas da IberCup, tradicional e importante competição internacional. E os Garotos do Ninho chegaram na final nos dois torneios, apresentando um futebol de gente grande.



Após conquistar o título da etapa de Madrid, na Espanha, de forma invicta e anotando 28 gols em sete jogos, sem sofrer nenhum gol, o Mengão embarcou para a cidade de Cascais, em Portugal, disposto a manter o mesmo nível de atuações. E estreou na competição aplicando uma histórica goleada por 18x0 no Doncaster, da Inglaterra. Na segunda rodada, goleada por 6x0 sobre o Sintrense (POR). Na última rodada da fase de grupos, vitória rubro-negra por 2x0 sobre o Belenenses, de Portugal.

Os Garotos do Ninho passaram para o mata-mata na liderança de sua chave, e seguiram sua trajetória vencedora nas oitavas de final goleando o Varzim (POR), por 8X0. Nas quartas de final, o adversário foi o Málaga (ESP). E logo aos seis minutos de jogo, enfim o Flamengo sofreu seu primeiro gol desde que havia pisado na Europa, no 12º jogo. Após empate por 2x2 no tempo regulamentar em uma partida muito dura, o Mais Querido venceu por 4x2 nos pênaltis e garantiu vaga na semifinal.



O adversário na luta por uma vaga na final foi o Deportivo La Coruña (ESP). Sem dar chances para a equipe espanhola, os Garotos do Ninho venceram por 3x0 dominando amplamente o jogo, e se classificaram para mais uma final sem perderem nenhum jogo.

Na grande final, o Rubro-Negro enfrentou o Real Betis, da Espanha. A equipe europeia abriu o placar no primeiro minuto de jogo. Aos 15 minutos, o Mengão empatou, com Matheus Tiago. Mas aos cinco minutos da segunda etapa, o Betis fez 2x1, dando números finais ao jogo.

O Flamengo deixa a Europa orgulhoso do desempenho de seus atletas e pelo trabalho de toda a comissão técnica, e feliz por saber que o trabalho de excelência realizado diariamente pelo departamento de futebol de base em todas as categorias, continua dando muitos resultados tanto dentro quanto fora de campo. Até aqui, já foram conquistados seis títulos na temporada 2022.