Notícias

Flamengo Sub-15 vence de virada e está na semifinal do Carioca

Após estar atrás do marcador por 2 vezes, rubro-negros brilharam no segundo tempo.

Por - em

Foto: Rafael Silva

Numa partida marcada pela emoção, os Garotos do Ninho Sub-15 venceram nesta quinta-feira, de virada, o Madureira por 5 a 3 (placar agregado: 6 a 3), na Gávea, e confirmaram a vaga na semifinal do Campeonato Carioca. Ryan Roberto (2), Matheus Tiago, Enzo e Pauaca. 

O adversário na semifinal será o Vasco. A primeira partida está marcada para o próximo domingo (5), no CT do Artsul, em Austin. 

O jogo

Após sair atrás do placar logo no começo do jogo, os Garotos do Ninho correram atrás do empate. Aos 15 minutos, em ótima cobrança de escanteio de Davi, o volante Matheus Tiago subiu bem de cabeça entre os zagueiros e fez 1 a 1.

Ainda no primeiro tempo, o Madureira voltou a frente em cobrança de pênalti. No retorno do intervalo, o meia Jhefinho entrou no lugar de Davi Waisman e mudou o jogo. Aos 15, Ryan Roberto,  poderia deixar tudo igual, mas a cobrança de penalidade foi desperdiçada. Minutos depois, a equipe adversária acabou marcando o terceiro.

Mas o Flamengo, na base de muito esforço e de muita raça, chegou a virada com três gols relâmpagos num intervalo de apenas cinco minutos. Enzo, de cabeça, aos 28 fez o segundo para o rubro-negro, em córner cobrado por Ryan Roberto. Três minutos depois, o mesmo Ryan Roberto empatou para o Mais Querido, após assistência de Jhefinho. E a sensacional virada veio com Pauaca, num belo chute já na entrada da pequena área.

Para fechar a merecida vitória, Ryan Roberto, outro destaque do jogo, marcou o segundo dele: 5 a 3.

Escalação do Flamengo:

Paulo; Heitor, Ryan Gabriel, Levy e Gabriel Amancio; Enzo, Matheus Tiago, Ryan Roberto e Rogério; Ryan Pablo e Davi Waisman.

Entraram: Jhefinho, Pauaca, Bernardo Mendonça e Diego.

Técnico: Vinicius Durante.

Ficha técnica

Flamengo 5 x 3 Madureira – Quartas de final Campeonato/jogo de volta/Campeonato Carioca
Local: estádio da Gávea 
Data e hora: 02/11/2023 às 9h
Gols: Mateus Tiago aos 15 minutos do primeiro tempo; Enzo, Ryan Roberto (2), Pauaca, aos 28, 31, 33 e 38 minutos do segundo tempo.