Notícias

Flamengo Sub-16 elimina o Cruzeiro e chega invicto à final da Copa Brasileirinho Internacional

Com mais uma grande atuação coletiva, Garotos do Ninho vencem por 2x0 e aguardam por Juventude (RS) ou Vitória (BA) na grande final.

Por - em

Atuando mais uma vez de forma muito segura defensivamente e consistente taticamente, os Garotos do Ninho da equipe Sub-16, comandados pelo treinador Leo Ramos e que já conquistaram a Copa Olaria nessa temporada, venceram o Cruzeiro por 2x0 (Lucas Matheus e Pyetro) na tarde desta terça-feira (05), em duelo válido pela semifinal da Copa Brasileirinho Internacional Sub-17 disputado na Toca Da Raposa, e ainda invictos em 2022, garantiram vaga na grande final da competição. Vale lembrar que o Mengão joga a competição, que é Sub-17, com sua equipe Sub-16. A final será nesta quarta-feira (06) às 15 horas, contra o vencedor de Juventude (RS) e Vitória (BA).



O jogo

Marca da equipe Sub-16 nessa temporada, a partida contra o Cruzeiro teve amplo domínio rubro-negro desde o apito inicial. Mais uma vez muito seguro defensivamente, o Mais Querido não cedia chances de gol ao adversário, e criava oportunidades no ataque. O primeiro gol saiu aos 14 minutos, e foi marcado por Lucas Matheus, após assistência de Luan Andrey. Foi seu sétimo gol na competição. Mais time em campo, o Rubro-Negro ampliou sua vantagem aos 28 minutos, com Pyetro, que anotou o seu quarto gol na Copa Brasileirinho Internacional. Durante a segunda etapa, o Mengão soube administrar muito bem o placar, e tentando poupar forças já pensando na final, manteve a vantagem de 2x0 e comemorou muito a classificação para mais uma final na temporada 2022.

“Mais uma atuação muito sólida da nossa equipe, que novamente conseguiu praticar o futebol que acreditamos, que é o de proposição de jogo, controle da bola e domínio das ações. Nosso time foi muito maduro dentro de campo, e vem evoluindo a cada partida nessa temporada. Quero parabenizar aos nossos atletas e também à comissão técnica. Vamos muito fortes para mais essa final amanhã”, disse Thiago Aprígio, Coordenador Técnico do Departamento de Futebol de Base do Flamengo.


Flamengo: Daniel Alves, Gusttavo, Victor, Felipe, Eduardo Gabriel; Luis Guilherme, Germano, Lucas Matheus; Marcelinho, Pyetro e Luan Andrey. Técnico: Leo Ramos.