Notícias

Flamengo Sub-16 estreia pela Copa Brasileirinho Internacional

Garotos do Ninho viajaram na segunda e estreiam nesta quarta-feira (10) contra o North-MG pelo Grupo A

Por - em

A equipe Sub-16 do Flamengo estreia nesta quarta-feira (10) pela Copa Brasileirinho Internacional, em Minas Gerais, às 21h, contra o North-MG. É a primeira participação da categoria na competição. Antes, já levantou o caneco recentemente, em 2022, pelo Sub-14 e Sub-17.

O Mengão está no Grupo A, que tem sede em São João Del Rey, e além do North-MG, também enfrenta o Athletic-MG, e o Uberaba-MG. Se classificam para as oitavas de final os dois primeiros de cada grupo. Avançando, os Garotos do Ninho enfrentam as equipes do Grupo H, que é formado por Botafogo, São Paulo, Flexeiras-RJ e CGP Lavras-MG. Confira a tabela do Rubro-Negro:


Flamengo x North-MG - 10/04, às 21h, na Arena Sicredi;

Atlhetic-MG x Flamengo - 11/04, às 21h, na Arena Sicredi;

Flamengo x Uberaba-MG - 12/04, às 21h, na Arena Sicredi.


Os jogos terão 35 minutos cada tempo e a equipe poderá fazer até oito substituições, em três momentos. O técnico Eduardo Zuma falou sobre a estreia e a importância da competição para a categoria.

“Vamos fazer a nossa estreia contra o North, um clube que nasceu ambicioso, que vem se estruturando dentro do cenário em Minas Gerais e queremos deixar o nosso melhor em campo, se a nossa entrega for máxima nós vamos nos aproximar de ganhar os jogos e é nisso que temos que nos concentrar sempre”, disse o treinador que completou:

“Acredito que representar o Flamengo em qualquer ambiente competitivo é motivo de muito orgulho. Sonhamos com momentos como esse e temos valorizar e fazer o nosso máximo sempre que representamos o manto Rubro-Negro. Sobre o Brasileirinho, é uma competição de tiro curto. Vamos jogar em São João Del Rei a primeira fase, temos que jogo a jogo construir uma campanha que nos permita viver tudo o que a competição exige de nós. Oportunidade é uma palavra que simboliza estar aqui e a melhor forma de ser grato por essa chance, é fazer o nosso melhor dentro e fora de campo para alcançar nossos objetivos esportivos dentro de campo”, concluiu Zuma.

A estreia do Mengão Sub-16 terá transmissão no Youtube, através do link: https://www.youtube.com/live/aFuT43ZTDDs?si=I5TV2CzzJ2W087qr. Vamos, Flamengo!