Notícias

Flamengo Sub-16 vence o Juventude e é campeão invicto da Copa Brasileirinho Internacional Sub-17

Gol do artilheiro Luan Andrey dá aos Garotos do Ninho o quarto título da temporada 2022.

Por - em

Mesmo jogando a competição com sua equipe Sub-16, um ano mais nova do que todos os adversários, o Flamengo venceu por 1x0 (Luan Andrey) o Juventude (RS), na grande final da Copa Brasileirinho Internacional Sub-17 disputada na tarde desta quarta-feira (06) na Arena Gregorão, em Contagem (MG), e de forma muito merecida sagrou-se campeão da competição com campanha quase perfeita. Foram sete vitórias e um empate em oito jogos, com 22 gols a favor e apenas três gols sofridos. Lucas Matheus e Luan Andrey foram os artilheiros, com sete e seis gols marcados respectivamente.



O jogo

Os primeiros minutos da final foram tensos, com muito equilíbrio e nenhuma chance de gol. A primeira oportunidade surgiu apenas aos 13 minutos, e foi rubro-negra. Após pressão na saída de bola do adversário, Lucas Matheus bateu de chapa da entrada da área, mas viu a bola passar tirando tinta do travessão do goleiro Luiz Guilherme. Aos 23 minutos, já dominando o jogo, o Flamengo por muito pouco não abriu o placar. Luis Guilherme bateu bonito de fora da área, mas o goleiro gaúcho fez defesa espetacular, e espalmou para escanteio.

O gol rubro-negro estava maduro, e aos 30 minutos ele enfim saiu. Após cruzamento de Trivela de Germano, Luan Andrey – sempre ele! – se antecipou à marcação e tocou de cabeça, no cantinho, para colocar os Garotos do Ninho na frente. Foi o 12º gol do artilheiro do Mengão na temporada 2022.

O Juventude até tentou atacar mais no início da segunda etapa e criou duas boas chances, mas quem levou mais perigo foi o Flamengo. Aos 18 minutos, Gusttavo bateu forte, mas Luiz Guilherme fez mais uma boa defesa no jogo. Aos 20 minutos, Weliton finalizou de dentro da área, e foi a vez de o arqueiro rubro-negro Daniel Alves fazer bela defesa, mantendo a vantagem do Mais Querido no marcador.

Na reta final do jogo, a equipe gaúcha pressionou, e chegou a cabecear uma bola no travessão rubro-negro. Muito seguro e consistente defensivamente, marca do Mais Querido ao longo de todo o campeonato, o Flamengo soube controlar bem a pressão imposta pelo adversário, viu Daniel Alves fazer importantes defesas e criou boas oportunidades em contra-ataques com Walace. Com muita maturidade, aguardou o apito final para comemorar muito o segundo título da categoria Sub-16 na temporada, e o quarto do futebol de base do Flamengo, que não se cansa de vencer, vencer e vencer!

Flamengo: Daniel Alves, Gusttavo (Eduardo), Victor, Felipe, Eduardo Gabriel; Luis Guilherme (Schlickmann), Germano, Lucas Matheus (Walace); Marcelinho, Pyetro (Gabriel Assunção) e Luan Andrey. Técnico: Leo Ramos.