Notícias

Flamengo Sub-17 goleia em sua estreia na Taça GB: 8 a 1

Garotos do Ninho venceram a Portuguesa, fora de casa, com uma enxurrada de gols.

Por - em


Em seu jogo de estreia na Taça Guanabara Sub-17, o Flamengo goleou a Portuguesa, neste domingo, na Ilha do Governador pelo placar de 8 a 1. Luan Andrey (2), Menegatti, Douglas, Bill (2) e Felipe Lima (2) fizeram os gols do Mais Querido.

Apesar do susto com 1 minuto de jogo, quando saiu atrás do marcador, a equipe comandada pelo técnico Leo Ramos não abaixou a cabeça e virou com 10 minutos de jogo, com Luan Andrey, após aproveitar rebote da cabeçada na trave de Bill e Menegatti, num chute forte de fora da área. 

E os gols continuaram acontecer logo após a parada técnica. Aos 25, Douglas fez o terceiro depois de jogada trabalhada pelo lado direito. Bill, aos 31, numa chapada pelo lado esquerdo e Luan Andrey, aos 34, num chute também de fora da área, fizeram o quarto e quinto.

Com o resultado construído no primeiro tempo, o técnico Leo Ramos veio com 4 substituições no intervalo. Aos 8 minutos, Bill, de cabeça, fez o segundo dele na partida. O atacante Felipe Lima, que entrou durante o segundo tempo deixou sua marca duas vezes. Na primeira encarando marcação e finalizando no canto direito do goleiro. Na segunda, o atleta se antecipou da marcação e, de pé direito, deu números finais ao jogo

Próximos desafios 

O Flamengo vira a chave e agora volta suas atenções para a partida da próxima quarta-feira, contra o Internacional, às 18h, em Volta Redonda pelo Campeonato Brasileiro da competição.

Pela Taça Guanabara, o compromisso será no sábado (12), contra o Boavista, no Cefan.

Escalação do Flamengo

Caio Barone; Gusttavo, Lucas Silva, João Victor (Victor Thiago) e Italo; Luis Aucélio (Pablo), Menegatti (Fabricio Lentz), Guilherme Gomes (Lucas Vieira) e Douglas Telles (Felipe Lima); Bill e Luan Andrey 


Técnico: Leonardo Ramos.

Ficha técnica

Portuguesa 1 x 8 Flamengo - primeira rodada - Taça Guanabara Sub-17

Local: Luso Brasileiro (Ilha do Governador)

Data e hora: 6/8 às 11h

Gols: Luan Andrey aos 8' e 34', Menegatti aos 10', Douglas aos 25' e Bill aos 31 do 1°T; Bill aos 18 e Felipe Lima aos 19 e 23 do segundo tempo.

Foto (crédito): Rafael Silva