Notícias

Flamengo Sub-17 vence o Puskás Akadémia (HUN) por 3x0 e termina a Copa Puskás na terceira colocação

Com gols de Jonathan, Felipe Lima e Daniel, Garotos do Ninho garantem mais uma medalha em competição internacional na temporada

Por - em

Campeão da IberCup Madrid (Espanha) e vice da IberCup Cascais (Portugal) com a categoria Sub-14, o futebol de base rubro-negro viu hoje mais uma geração fazer bonito na Europa. A equipe Sub-17, comandada pelo treinador Leo Ramos, venceu o Puskás Akadémia (HUN) por 3x0 (Jonathan, Felipe Lima e Daniel), e encerrou sua participação na Copa Puskás, na Hungria, com a terceira colocação.

Na campanha, além do triunfo de hoje, o Mengao venceu o Honvéd (HUN) por 2x0, empatou com o Dinamo Kiev (UKR) por 1x1 e foi derrotado por 2x0 pelo Sporting (POR). Em 2019, o Mais Querido foi campeão do torneio de forma invicta.

Na disputa pela medalha de bronze, os Garotos do Ninho abriram o placar logo aos cinco minutos de jogo, com gol de Jonathan
após assistência de Adriel. Muito superior dentro de campo, o Mengão ampliou aos 23 minutos, com Daniel. Aos 19 minutos do segundo tempo, Felipe Lima fez o terceiro, e garantiu a terceira colocação da tradicional e importante competição internacional.

Flamengo: João Lucas, Victor, Erick, Carbone, Eduardo Gabriel; Daniel, Vitor Fonseca, Lorran; Bill, Adriel e Jonathan. Técnico: Leo Ramos.