Notícias

Flamengo Sub-20 empata com o Bangu e mantem invencibilidade e liderança isolada da Taça Guanabara

Mais uma vez, Garotos do Ninho buscam empate por 2x2 nos acréscimos. Tem clássico contra o Vasco na próxima rodada.

Por - em

Ainda invictos na temporada 2022, os Garotos do Ninho da equipe Sub-20 do Flamengo, comandados pelo treinador Fabio Matias, foram ao Estádio de Moça Bonita na quente manhã deste sábado (23) enfrentar o Bangu, em partida válida pela quinta rodada da Taça Guanabara da categoria. E saíram de campo da mesma forma que haviam entrado: invictos e na liderança isolada da competição, após o movimentado empate por 2x2 (Victor Hugo e gol contra). Na próxima rodada, o Mengão recebe o Vasco, na Gávea. O clássico será no sábado (30), às 10 horas, na Gávea, com transmissão ao vivo da FlaTV.



Em Bangu, o Flamengo começou melhor, pressionando o adversário e criando boas oportunidades de gol. Aos dez minutos, André recebeu pela ponta direita, invadiu a área e bateu na rede pelo lado de fora. Aos 32 minutos, Victor Hugo fez grande jogada individual e tocou para Mateusão, que bateu por cima do travessão do goleiro Gabriel Barboza. Aos 36 minutos, Victor Hugo recebeu na entrada da área e chutou para fora. Mas aos 41 minutos, não teve jeito. Santiago fez boa jogada de linha de fundo e rolou para Victor Hugo. O artilheiro da categoria Sub-17 em 2021 bateu seco, forte, sem chances de defesa para o goleiro adversário.

A equipe da casa voltou mais ofensiva para o segundo tempo e conseguiu virar o jogo, com gols de Davi Gomes, aos sete minutos, e de Roger, aos 21 minutos. Mas o Rubro-Negro era mais time, e criava oportunidades, principalmente após as boas entradas de Matheus Gonçalves e Kauan Diego. Mas o Mengão só conseguiu empatar nos acréscimos, aos 47 minutos, quando Petterson fez ótima jogada individual e tentou cruzar para Ryan Luka. A zaga tentou fazer o corte e acabou tocando para o fundo das próprias redes.

Flamengo: Kauã, Santiago (Kauan Diego), Diego, Cleiton, Zé Wellinton (Richard); Jean Carlos, Pedro Arthur (André Junior), Victor Hugo (Kayke David); Petterson, André e Mateusão (Ryan Luka). Técnico: Fabio Matias.