Notícias

Flamengo Sub-20 empata com o Boavista e segue na liderança isolada da Taça Guanabara

Garotos do Ninho buscam empate após estarem perdendo por 3x0 e com um jogador a menos.

Por - em

Em partida disputada na manhã deste sábado (16), na Gávea, válida pela quarta rodada da Taça Guanabara, a equipe Sub-20 do Flamengo, comandada pelo treinador Fabio Matias, buscou um empate de forma heroica contra o Boavista. Após expulsão injusta do zagueiro Darlan, aos 20 minutos do primeiro tempo, os Garotos do Ninho foram para o intervalo perdendo por 3x0. Na segunda etapa, com muita raça e disposição, pressionaram o adversário do primeiro ao último minuto, buscaram o empate por 3x3 (Mateusão, Victor Hugo e Petterson) e tiveram muitas chances para conseguirem a virada. O Mais Querido segue na liderança isolada da Taça Guanabara, com 10 pontos, e enfrenta o Bangu no próximo sábado (23), às 10 horas, em Moça Bonita. A FlaTV transmite ao vivo.



O Flamengo começou pressionando e criando muitas oportunidades de gol. Mas aos 20 minutos, viu o capitão Darlan ser expulso injustamente. O Boavista se aproveitou do erro da arbitragem, e abriu vantagem no placar. Aos 38 minutos, Faísca abriu o placar. Aos 42 minutos, o próprio Faísca ampliou, tocando na saída do goleiro Bruno. Aos 46 minutos, Berê fez o terceiro.

A segunda etapa foi diferente. O Mengão criou inúmeras oportunidades mesmo atuando com um a menos, e diminuiu aos 14 minutos, com Mateusão. Aos 19 minutos, Victor Hugo fez o segundo. E aos 46 minutos, Petterson cobrou pênalti e manteve a invencibilidade dos Garotos do Ninho na temporada.

Flamengo: Bruno, Santiago (Wesley), Mandovani, Darlan, Richard; Jean Carlos, Kayke David (Diego), Pedro Arthur (Daniel Cabral); Vinícius (Petterson), André (Victor Hugo) e Ryan Luka (Mateusão). Técnico: Fabio Matias.