Notícias

Flamengo Sub-20 goleia o Fortaleza e confirma classificação para as quartas de final do Brasileiro

Após vitória por 5 a 0, Garotos do Ninho vão em busca da liderança na primeira fase

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

Na penúltima rodada da fase de grupos do Brasileiro Sub-20, o Flamengo goleou o Fortaleza por 5 a 0 na tarde deste domingo (3), na Gávea. Os gols do Mengão foram marcados por Lázaro (duas vezes), Kayke David, Andre e Thiaguinho. Caso vença os dois últimos jogos, contra Athletico-PR e Chapecoense, ambos fora de casa, o Mais Querido garantirá o primeiro lugar na fase de classificação.

O jogo
Sob forte calor na Gávea, a partida começou bem equilibrada e muito pegada no meio-campo. Aos 11’, Daniel Cabral aproveitou o rebote do goleiro e arriscou o chute de fora da área, mas a bola passou por cima da meta. Logo em seguida, o Mengão abriu o placar! Matheus França fez boa jogada pela direita e cruzou na área, a bola sobrou para Lázaro soltar a bomba no ângulo direito do goleiro para marcar um golaço: 1 a 0.

Aos 23’, o Mais Querido ampliou a vantagem. Matheus França tabelou dentro da área com Lázaro e cruzou rasteiro. Kayke David, bem posicionado, só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede: 2 a 0.  Após ficar com dois gols de vantagem, os Garotos do Ninho cadenciaram o jogo e passaram a trocar passes com mais tranquilidade.

Aos 42’, outra boa jogada de Lázaro dentro da área. O camisa 10 da Gávea gingou pra cima da marcação e bateu forte. O goleiro Hugo teve que se esticar para evitar o terceiro gol rubro-negro. A primeira etapa terminou com amplo domínio do Flamengo, que tem dois na frente.

Mal saiu a bola no segundo tempo e o Mengão fez o terceiro! Lázaro deu bela assistência para Andre, que entrou na área e bateu no canto do goleiro: 3 a 0. Pouco tempo depois, o Mais Querido fez o quarto! Daniel Cabral lançou para Lázaro dentro da área, que dominou com a ponta da chuteira e bateu forte no canto para marcar seu segundo gol no jogo: 4 a 0.

Os Garotos do Ninho estavam com fome de gols e, aos 12’, ampliaram ainda mais a vantagem. Após escanteio pela esquerda, a bola sobrou para Thiaguinho, que bateu rasteiro de fora da área no canto direito do goleiro: 5 a 0. Na reta final do jogo, o Fla administrou o resultado e saiu de campo com uma vitória importante.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no dia 12 de outubro para enfrentar o Athletico-PR, às 15h, no CT do Caju-PR, pela última rodada da fase de grupos do Brasileiro Sub-20.

Ficha técnica
Flamengo 5x0 Fortaleza – 18ª Rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio José Bastos Padilha, Gávea-RJ
Data: 03/10/2021
Árbitro: João Ennio Sobral
Assistentes: Rafael Sepeda de Souza e Guilherme Vogas Tavares
Cartões amarelos: Sammuel (FOR)
Gols: Lázaro (17'1ºT e 6'2ºT), Kayke David (23'1ºT), Andre (1'2ºT) e Thiaguinho (13'2ºT).

Escalação do Fla
Matheus Cunha; Luan, Kayque Soares (Milani), Cleiton e Marcos Paulo (Ítalo); Daniel Cabral (Igor Jesus), Yuri e Lázaro; Kayke David (Thiaguinho) Matheus França (João Pedro) e Andre (Gabriel Barros).
Técnico: Fabio Matias.