Notícias

Flamengo Sub-20 vence o Botafogo e segue 100% no Campeonato Brasileiro

Vitória por 2x0 no clássico mantém os Garotos do Ninho na liderança isolada do grupo A após três rodadas.

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

Após golearem o São Paulo por 4x0 na estreia e vencerem o Palmeiras por 3x1 atuando fora de casa na segunda rodada, os Garotos do Ninho da equipe Sub-20 do Mengão, comandados pelo treinador Mario Jorge, venceram o Botafogo por 2x0 (Mateusão e Ryan Luka) na tarde deste sábado (25) na Gávea, em clássico válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.

O triunfo mantém o Mais Querido com 100% de aproveitamento e na liderança isolada do Grupo A da principal competição nacional, com nove pontos conquistados em três jogos. O próximo compromisso é na quinta-feira (30), às 19h, contra o América MG em Belo Horizonte. 


O Jogo 

Com sede de vitória,  o Rubro-Negro teve atuação muito segura e consistente, e dominou o jogo desde o apito inicial. O placar foi aberto aos 25 minutos, quando Werton sofreu pênalti após lançamento de Wesley. Mateusão cobrou com muita categoria, e fez o seu 17° gol na temporada. 

Na segunda etapa, o meia Matheus França retornou aos gramados após se recuperar de lesão, e con grandes jogadas individuais foi o grande nome do Flamengo no jogo. Logo no seu primeiro toque na bola, o Garoto do Ninho deixou Mateusão na cara do gol, mas o artilheiro chutou à esquerda da baliza botafoguense. Aos 35 minutos, Daniel Cabral arriscou da entrada da área. O goleiro Gabriel Toebe deu rebote, e Ryan Luka estava muito bem posicionado para tocar para o fundo das redes, e dar números finais à maia uma ótima vitória do Flamengo no Campeonato Brasileiro Sub-20. 

Escalação do Flamengo:

Kauã Morais, Wesley, Diego, Cleiton (Darlan), Zé Welinton; Igor Jesus (Evertton), Daniel Cabral, Werton (Matheus França); Kayke David (André Luiz), Petterson (Pedro Arthur) e Mateusão (Ryan Luka).

Técnico: Mario Jorge.