Notícias

Flamengo Sub-20 vence o Pérolas Negras e está nas quartas de final da Copa Rio

Time rubro-negro terá como adversário na próxima fase o Botafogo.

Por - em

Depois da conquista do bicampeonato brasileiro na última quinta-feira, quando venceu o Palmeiras, nos pênaltis, após empate no tempo normal, o Flamengo Sub-20 voltou à campo na tarde desta segunda-feira (11), na Gávea, pelas oitavas de final da Copa Rio-OPG. A equipe rubro-negra comandada pelo técnico Mário Jorge derrotou o Pérolas Negras, por 1 a 0, na partida de volta da competição.

O gol do Mais Querido foi marcado por Pedro Estevam, aos 34 minutos do segundo tempo.

Confronto definido

O próximo adversário dos Garotos do Ninho será o Botafogo pelas quartas de final. O primeiro jogo acontecerá na próxima quinta-feira (14), às 14h45, no estádio Nilton Santos.

O jogo

Escalado com jogadores de menos minutagem, os únicos titulares eram o goleiro Dyogo Alves e o meia Evertton, o Flamengo teve poucas oportunidades na primeira etapa. A melhor delas foi uma cobrança de falta, aos 21 minutos, com Jean Carlos.

No retorno para o intervalo, o treinador rubro-negro veio com quatro substituições, dois deles, figuras importantes na campanha do título: o lateral-direito Daniel e o meia-atacante Werton. Além deles, os outros dois que entraram tiveram participação direta no gol. Aos 34 minutos, o meia Adriel avançou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para o complemento perfeito do atacante Pedro Estevam. 

Ficha técnica

Flamengo 1 x 0 Pérolas Negras – Copa Rio Sub-20 OPG - segunda fase - jogo de volta
Local: Gávea
Data e hora: 11/08/2023 às 14h45

Escalação do Flamengo

Dyogo; Felipe Brian, Iago, Darlan e Jean Carlos; Evertton, Rayan Lucas, João Marcos e Rodriguinho; Wallace Yan e Euder.
Entraram: Zé Welinton, Pedro Estevam, Werton e  Daniel Salles e Adriel.
Técnico: Mário Jorge