Notícias

Flamengo vence, de virada, a primeira partida da decisão da Copa Rio Sub-17

Com um gol nos acréscimos, equipe derrota por 2x1 o Vasco, na tarde deste domingo (9), na Gávea

Por - em
Uma vitória com o espírito rubro-negro, de luta e empenho até o fim. Foi desta maneira que o Flamengo venceu por 2x1, de virada, o Vasco na primeira partida da decisão da Copa Rio Sub-17, neste domingo (9), no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea. João Vitor marcou os dois gols do time comandado por Daniel Franklin, sendo o segundo já nos acréscimos.

Depois de duas boas chances para marcar, logo no início da partida, com Pedro Henrique e João Vitor, o Flamengo acabou sofrendo o gol primeiro gol do jogo, aos 7 minutos, marcado por Alex Bruno. Numa cobrança de falta de Rogerio, aos 17, Pedro Pinho cabeceou com perigo, à direita da trave.

O goleiro Gabriel Werneck fez boa defesa após cobrança de falta de Luis Felipe, lateral-direito vascaíno, aos 27. Após cruzamento da esquerda, Enzo quase conseguiu o empate, numa boa finalização. A zaga adversária salvou. Não houve mais jogadas de perigo até o fim do primeiro tempo.

Em menos de quatro minutos de segundo tempo, o Fla chegou duas vezes. Pedro Pinho cobrou falta de longe para a defesa do goleiro adversário e Rogério acertou um bom chute que passou raspando a trave esquerda. O Vasco respondeu aos cinco, com um chute de longa distância, que Werneck, bem colocado, defendeu. O camisa 1 rubro-negro fez mais uma boa intervenção três minutos depois.

Aos 7, Wallace bateu escanteio na cabeça de Luiz Chape, que testou firme para boa defesa do goleiro vascaíno. O Flamengo partia com tudo para cima, enquanto o Vasco apostava nos contra-ataques, quase sempre em lançamentos longos. Enzo esteve perto de marcar o seu, ao tentar um voleio, aos 21. De tanto tomar a iniciativa, o Rubro-Negro empatou aos 38, com João Vitor, aproveitando assistência de Jhefinho.

O Flamengo continuou mostrando muito empenho em campo, sem deixar de brigar pela vitória, apesar das dificuldades para chegar na área do Vasco. E, pouco depois de perder grande chance, com Pedro Henrique, acabou premiado por seu espírito de luta, aos 46, quando Diego Guimarães não desistiu da bola, dividiu com o goleiro e, na sobra, João Vitor mostrou oportunismo e fez o segundo do Mengão.

Antes do último apito do árbitro no jogo, o Vasco pressionou bastante e o zagueiro Pedro Pinho chegou a salvar uma bola que ia entrando, garantindo a vantagem para a finalíssima.