Notícias

Flamengo vence o Fluminense e sai na frente na decisão do Carioca Sub-15

Equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (10), às 10h, na Gávea

Por - em
Foto: Valdir Santiago

A equipe Sub-15 do Flamengo derrotou o Fluminense por 2 a 1, na manhã deste sábado, nas Laranjeiras, e saiu na frente da decisão do Campeonato Carioca da categoria. Victor Hugo e João Pedro marcaram os gols da vitória rubro-negra e Matheus Santos descontou para o Tricolor. O Fla-Flu decisivo será no próximo sábado (10), às 10h, na Gávea. Os Garotos do Ninho podem perder por até um gol de diferença que levam a decisão para os pênaltis.


O jogo:

Mal o juiz apitou o início do jogo, os Garotos do Ninho largaram na frente do placar. Aos seis minutos de bola rolando, João Pedro fez ótima jogada pela esquerda, levantou a cabeça e achou Victor Hugo na pequena área. O camisa 10 rubro-negro se antecipou à zaga e marcou.

O gol assustou os donos da casa e o Fla foi para cima. Aos 16, em mais uma jogada pela esquerda, João Pedro invadiu a área, ganhou no corpo a corpo, mas finalizou fraco. O goleiro adversário acompanhou a bola, que passou ao lado da trave.

Mais tarde, aos 28, Victor Hugo sofreu falta na meia lua da grande área. João Pedro foi para a cobrança e quase marcou. A bola passou tirando tinta da trave direita do gol tricolor.

João Pedro foi o grande destaque da partida ao marcar um gol e dar uma assistência no triunfo dos Garotos do Ninho. Foto: Valdir Santiago

Na volta do intervalo, a conversa no vestiário do Flu surtiu efeito. Logo aos três minutos, um contra-ataque fulminante pela direita culminou no gol de empate do Fluminense anotado por Matheus Sales.

Apesar do forte calor, os Garotos do Ninho estavam inteiros e focados no resultado positivo.  A resposta veio com Victor Hugo. Daniel Campos foi à linha de fundo e cruzou para Victor, que dividiu com a zaga e cabeceou ao lado da meta adversária.

O Flu chegou a dominar parte do segundo tempo e obrigou o goleirão Christian a praticar belas defesas. Em uma das oportunidades, o jogador do Fluminense pegou de fora da área um chutaço obrigando o camisa 1 rubro-negro a fazer um linda defesa no ângulo e evitar o que poderia ser o gol da virada do time das Laranjeiras.

Os Garotos do Ninho estavam pressionados pelo time da casa, quando aos 32 minutos,  João Pedro arrancou do meio do campo, driblou um, dois, três e cara a cara com o goleiro só teve o trabalho de escolher o canto e sair para o abraço. Um golaço, que selou a vitória do Mais Querido.

Flamengo foi a campo com a seguinte escalação:
Christian, Samuel, Diego, Kaiky e Richard; Jorge, Daniel Campos (Ryan Matheus), João Pedro, Victor Hugo (Pedrinho) e Oliveira (Leonardo); Ryan Luka (Jean). Treinador: Mario Jorge.