Libras

Notícias

Flamengo vence Internacional no jogo de ida da Copa do Brasil Sub-20

Partida, válida pelas quartas de final da competição, contou com gol de Natan e Luiz Henrique

Por - em
Na tarde desta quinta-feira (11), o Flamengo venceu o Internacional por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Com gol de Natan ainda no primeiro tempo e um de Luiz Henrique no fim, o Rubro-Negro larga na frente na briga pela vaga na próxima fase da competição. Com o resultado, o Mais Querido abre vantagem para a volta, marcada para a próxima quarta-feira (17), às 15h, em Porto Alegre.



Natan abre o placar na etapa inicial

O Flamengo começou melhor na partida e logo mostrou sua força ofensiva. Aos 7 minutos, Rodrigo Muniz chegou bem ao ataque e acabou desperdiçando, chutando por cima da trave. Pouco depois, aos 16', Marx cruzou em escanteio e Muniz fez o desvio, que foi salvo pelo goleiro. No rebote, o zagueiro Natan aproveitou a sobra e abriu o placar. O Internacional ainda tentou criar na frente, mas não conseguiu passar pela bem postada defesa do Mais Querido.

A melhor oportunidade após o gol veio aos 38 minutos, quando Marx teve ótimo momento em bola parada na entrada da área e cobrou falta na trave. Depois, os rubro-negros foram tocando a bola em busca de espaços para concluir, mas o adversário soube travar as tentativas. Desta forma, o primeiro tempo ficou em 1 a 0 para o Fla.



Segundo tempo truncado, mas Luiz Henrique amplia

O Internacional teve uma boa oportunidade logo no primeiro minuto, mas a zaga rubro-negra conseguiu afastar. Atrás no placar, o adversário passou a fazer mais pressão, mas o Rubro-Negro não deixou de buscar chances para ampliar. Aparecendo muito bem, o goleiro Hugo Souza também teve grande atuação. Vinicius Souza, Rodrigo Muniz e Yuri foram os responsáveis pelas melhores oportunidades da etapa final.

O confronto continuou brigado até o fim, com as duas equipes chegando próximas do gol adversário. Querendo o empate fora de casa, o Inter ainda conseguiu chegar perto, mas foi o Flamengo que marcou. Aos 46 minutos, Luiz Henrique recebeu na entrada da área e mandou um chutaço no fundo da rede. Em seguida, um jogador adversário foi expulso. Assim, com raça até o fim, o Mais Querido venceu por 2 a 0.

Escalação do Flamengo: Hugo Souza; Matheus França, Nathan, Natan e Ramon; Henrique (Christopher), Vinicius Souza e Marx (Reinier); Yuri (Luiz Henrique), Rodrigo Muniz (Rhyan) e Bill (Vitor Ricardo). Técnico: Maurício Souza.