Flamengo vence novamente o Madureira pelo Torneio OPG e está nas semifinais
Com gols de Bill e Camargo, Mengão se classifica e agora enfrenta o Fluminense
Por Comunicação - emFotos: Adriano Fontes/CRF
Na tarde deste sábado (21), no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea, o Flamengo confirmou a sua classificação para as semifinais do Torneio Otávio Pinto Guimarães ao vencer o Madureira por 2x0, com gols de Bill e Camargo. Agora, o Flamengo enfrenta o Fluminense para decidir quem avança para a final do campeonato.
O jogo
Com a vantagem obtida fora de casa, no jogo de ida, o Flamengo jogava pelo empate para se classificar para as semifinais do Torneio OPG. No entanto, os Garotos do Ninho não se apoiaram no resultado do primeiro jogo e desde o primeiro minuto, jogaram pra frente, pressionando o Madureira desde a saída de bola do adversário.
Aos 7 minutos, a primeira grande chance do Flamengo veio dos pés de Lorran, que chutou forte, mas o goleiro defendeu.
A retranca do Madureira estava forte e o Flamengo tentava chegar ao seu gol, mas encontrava uma defesa sólida do tricolor suburbano.
O primeiro tempo se desenrolou dessa maneira até o final e na volta do intervalo, o Mengão seguiu com a mesma mentalidade. Em um passe de Lorran vindo da intermediária, aos 6 minutos, Bill abriu o placar para os Garotos do Ninho, ampliando a vantagem que já era favorável ao Flamengo.
Precisando buscar a vitória, o Madureira saiu mais pro jogo, fazendo com que espaços fossem criados e destravando a retranca que antes se apresentava ao ataque do Flamengo. No minuto 16, Camargo, chutando forte da entrada da área aproveitou a chance e marcou o segundo dos crias do Mengão no jogo.
Aos 21, quase o terceiro: Lorran cobrou falta pela esquerda e Camargo cabeceou forte, mas o goleiro adversário fez excelente defesa e jogou pra fora.
O time do Madureira seguiu tentando chegar ao gol, no entanto sem grandes riscos e o jogo seguiu assim até o final.
Próximo desafio
Com a vitória por 4x1 no agregado, o Flamengo se classifica para as semifinais do Torneio OPG e agora enfrenta o Fluminense, que venceu o Nova Iguaçu por 11x10 nos pênaltis, após vencer a partida no tempo normal por 1x0. Na outra semifinal, Botafogo e Maricá se enfrentarão pela vaga na final.