Flamengo vence o Fluminense e arranca vaga na semifinal da Copa Rio Sub-20
Gol do zagueiro Yago garantiu o resultado que o Rubro-Negro precisava para se classificar
Por Comunicação - emO zagueiro Yago comemora o gol da classificação do Flamengo na Copa Rio Sub-20 - Fotos: Victor Baetas
Missão dada é missão cumprida. Foi assim que o Flamengo se classificou para a semifinal da Copa Rio Sub-20. Só a vitória daria a vaga entre os quatro melhores da competição no Fla-Flu deste domingo (04). Jogando na casa do adversário, no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, os Garotos do Ninho ganharam por 1 a 0, gol do zagueiro Yago, e avançaram para enfrentar o Botafogo por uma vaga na decisão.
O Flamengo mostrou maior presença ofensiva desde o início da partida e teve boa chance de marcar com Alan, aos 10 minutos. Logo depois, o lateral-esquerdo Italo teve de ser substituído por questões físicas. Germano entrou no seu lugar, aos 14. Aos 19, Rafael Couto quase aproveitou bobeada da defesa tricolor e chutou à esquerda do goleiro, raspando a trave.
Aos 32, nova chegada rubro-negra, com Germano, que cruzou, mas Felipe Lima não conseguiu a cabeçada. Aos 41, Lucas Furtado fez a sua única defesa no jogo, espalmando a bola para fora da área, após cruzamento.
Um minuto depois, Fabiano bateu forte e o goleiro salvou para escanteio. O gol estava maduro e acabou acontecendo aos 46: Rafael Couto bateu escanteio no segundo pau, na cabeça do zagueiro Yago, que finalizou para as redes.
A desvantagem no placar mudou o posicionamento do Fluminense no segundo tempo da partida. Com maior presença no ataque, passou a pressionar e acertou bola no travessão aos 11. O Flamengo respondeu na sequência e levou muito perigo pela direita, com o lateral Guilherme, após lançamento primoroso do goleiro Lucas Furtado.
Mesmo atuando mais no seu campo de ataque, o Tricolor não conseguia criar muitas oportunidades, mas volta e meia ameaçava, como num chute de fora da área que passou perto da trave, aos 33. À medida que o cronômetro avançava, o adversário, que precisava de ao menos um empate para se classificar, se lançava ao ataque.
O Fluminense buscava faltas perto da área para tentar o empate em jogadas aéreas e obrigou Lucas Furtado a fazer mais uma intervenção aos 46. O sistema defensivo do Flamengo, no entanto, acabou funcionando e foi fundamental para a conquista da vaga na semifinal.
Flamengo: Lucas Furtado, Guilherme (Christian), Yago, Felipe Vieira (Johnny), Italo (Germano), Fabiano, Lucas Vieira, Rafael Couto (Menegatti), Alan Santos (David), Fred e Felipe Lima (João Camargo). Técnico: Leonardo Ramos.