Notícias

Flamengo vence o Macaé por 2x1 e garante a classificação para as quartas de final da Taça Rio Sub-20

Mesmo atuando a competição inteira com elenco Sub-18, Rubro-Negro cumpre o objetivo de se classificar nos dois turnos

Por - em
A equipe Sub-18 do Flamengo, comandada pelo treinador Mario Jorge, venceu o Macaé por 2x1 (Ronald e Igor Lemos) na manhã deste sábado, no CEFAN, chegou aos 11 pontos ganhos e confirmou sua classificação para as quartas de final da Taça Rio Sub-20. O triunfo do Mais Querido prova mais uma vez que o trabalho do Departamento de Futebol de Base do Flamengo é de excelência e muito bem planejado, já que mesmo atuando a competição inteira com um elenco muito mais jovem do que os de seus adversários, os Garotos do Ninho cumpriram o objetivo de se classificarem para as quartas de final nos dois turnos do Estadual. O adversário do Mais Querido no jogo único eliminatório da próxima quarta-feira (11) será conhecido apenas no final da tarde, após o término de todos os jogos da rodada.

Aos 23 minutos, logo após a parada técnica, o Flamengo abriu o placar. Ronald pressionou a saída de bola, partiu em velocidade driblando toda a defesa do Macaé e tocou com muita categoria na saída do goleiro Gaúcho para fazer seu quarto gol no Campeonato Carioca, se tornando artilheiro isolado do Rubro-Negro na competição. O Macaé empatou aos 42 minutos, com Edson, após cruzamento na área do Mais Querido.

Mesmo com a classificação já garantida, os Garotos do Ninho voltaram para o segundo tempo querendo vencer o jogo. Aos 17 minutos, Igor Lemos arriscou da entrada da área, e o goleiro Gaúcho fez boa defesa. Aos 30, Maycon soltou uma bomba da entrada da área, por cima da baliza macaense. Aos 32, João Marcelo rolou e Igor Lemos bateu forte, levando perigo mais uma vez ao gol do Macaé. 

A pressão era grande, e o segundo gol rubro-negro veio aos 43 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Igor Lemos recebeu dentro da área, se livrou da marcação e bateu com categoria no cantinho esquerdo de Gaúcho, colocando o Mengão na frente do placar. 

Flamengo: Bruno, Braian (Jhonata), Diego Ritter, Kaiky, Ítalo; Lucas André (Danilo), Maycon, André (João Marcelo); Sidney (Vitor Muller), Ronald (Igor Lemos) e Lucas Bauru (Samuel). Técnico: Mario Jorge.