Flamengo vence por 3x2 o Juventude, fora de casa, pelo Brasileiro Sub-20
Após quatro partidas, Rubro-Negro reverte placar adverso e volta a marcar três pontos na competição
Por Comunicação - em
O Flamengo arrancou uma vitória de arrepiar pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Mesmo diante da pressão de atuar fora de casa, contra o Juventude, a equipe rubro-negra colocou a alma em campo e reverteu resultado adverso após o adversário passar a frente do placar, aos 30 minutos do segundo tempo. Depois de quatro partidas sem vencer na competição, os Garotos do Ninho bateram por 3x2 o time gaúcho, neste sábado (16), no Estádio Homero Soldatelli, na cidade de Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul.
Foi um roteiro de superação. O zagueiro Da Mata marcou o primeiro gol da partida, aos 19 minutos de jogo. O Juventude, no entanto, virou, com um gol de pênalti aos 34 do primeiro tempo e outro aos 30 do segundo. Com coragem e personalidade, a equipe rubro-negra não se abateu e não pensou em desistir da vitória por um segundo sequer. Cada gol foi mais do que um passo rumo à vitória, foi uma resposta de um grupo que não se abate.
O espírito de luta foi fundamental para que Pablo empatasse a partida, de pênalti, aos 36, e Victor Hugo marcasse o gol da vitória, quatro minutos depois. Com o coração na ponta da chuteira, os Garotos do Ninho mostraram que a equipe sub-20 não se entrega, não desiste jamais de buscar resultados condizentes com a grandeza do clube.
A delegação rubro-negra retorna ao Rio de Janeiro neste domingo, com foco voltado para os treinamentos e a preparação para o próximo jogo. Na próxima quinta-feira (21), o Flamengo vai enfrentar o Santos, às 21h, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro.