Notícias

Flamengo vira a partida, mas cede empate no Brasileiro Sub-17

Equipe rubro-negra empata em dois gols com o Atlético-MG, nesta terça-feira (22), na Gávea

Por - em


O Flamengo sofreu o primeiro gol, chegou a virar o jogo, mas a sexta vitória no Brasileiro Sub-17 não saiu. Em partida disputada no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea, a equipe rubro-negra empatou em 2x2 com o Atlético-MG, na tarde desta terça-feira (22), com gols de Victor Hugo e Rafinha.

Após o resultado, o Rubro-Negro chegou a 17 pontos, em 11 partidas pelo Brasileiro Sub-17. O próximo adversário será o América Mineiro, dia 30 de julho, às 15h, na Arena Vera Cruz, em Betim, no interior de Minas Gerais.

O jogo

O atacante Victor Hugo deu o primeiro chute do confronto, aos 4 minutos, sem levar perigo ao gol do time mineiro. Aos 10, em nova investida, Diego Guimarães cruzou duas vezes da ponta direita. Na segunda tentativa, Ryan Roberto bateu por cima do travessão. O Atlético abriu o marcador em seu primeiro escanteio, após chute bloqueado pela zaga do Flamengo. Na cobrança, o zagueiro Samuel Deus fez de cabeça, aos 24.

O jogo transcorria sem grandes lances de perigo até os 35, quando o Fla empatou a partida. Ryan Roberto desceu pela esquerda, tocou para Lucas Falcone que chutou forte, o goleiro deu rebote e Victor Hugo aproveitou para balançar as redes.

Depois do intervalo, o Flamengo começou com tudo e virou o jogo com um minuto. O lance começou com uma falta pela direita, passou por Ryan Roberto, que cruzou após jogada individual do outro lado. Guilherme Ivo aproveitou a sobra e fez o passe para o camisa 10 Rafinha desempatar a partida.

Aos 12, Rafinha desceu rápido pela esquerda, tocou para Ryan Roberto, que entrou na área, mas o zagueiro conseguiu bloquear o chute. Na sequência, o goleiro rubro-negro, Eduardo Clasen, fez duas boas defesas. Primeiro depois de um chute de dentro da área e, no lance seguinte, em arremate de longa distância, espalmando para escanteio.

A equipe mineira passou a ter mais a bola e procurou pressionar, conseguindo três escanteios em curto período de tempo. A garotada rubro-negra não demorou muito a equilibrar as ações, acionando bastante o camisa 11 Ryan Roberto pela esquerda, sem, entretanto, criar oportunidades claras.

E foi o Atlético que chegou com perigo e acertou a trave aos 30. Um minuto depois, mais um ataque, em chute bem defendido por Eduaro Clasen. A resposta do Fla veio logo: arremate de Kaio Gomes, que o goleiro adversário agarrou. A equipe mineira pressionava e o Rubro-Negro buscava ampliar nos contra-ataques.

De tanto tentar, o Atlético chegou ao empate, com Mosquito, aos 37. O Flamengo não fez o terceiro por pouco, dois minutos depois, quando a bola chegou a bater no travessão, após bate rebate. Aos 42, mais uma conclusão a gol do adversário. A bola passou raspando o travessão.

Em contra-ataque rápido do Fla, Eduardo Clasen interceptou um cruzamento e lançou Kaio Gomes já no campo de ataque. O camisa 19 deixou Enzo Pinheiro em boas condições, mas o goleiro adversário saiu bem do gol. Na jogada seguinte, chute raspando a trave esquerda do Flamengo.

Flamengo

Eduardo Clasen, Heitor Fairbancks, Daniel Carvalho, Levy Dias, Fabio Esteves, Rafael Henrique, Rogério Araujo, Lucas Falcone, Ryan Roberto, Diego Guimarães e Victor Hugo.
Técnico: Daniel Franklin.
Suplentes: Bruno Emanoel, Vinicius, Pedro Pinho, Gabriel Amancio, Matheus Guimarães, Enzo Pinheiro, João Ricardo, Matheus Tiago, Guilherme Ivo, Kaio Gomes e Davi Waisman.

Ficha Técnica

Flamengo 2x2 Atlético-MG
Local: Estádio José Bastos Padilha, Gávea-RJ
Data e horário: 22/07/2025 às 14h45
Gols: Victor Hugo e Rafinha (Flamengo); e Samuel Deus e Mosquito.

Imagem Flamengo