Notícias

Fora de casa, Flamengo empata com o Botafogo por 2 a 2 na Taça Rio Sub-20

Darlan e Mateus Dias marcaram os gols rubro-negros na segunda etapa

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Pela quarta rodada da Taça Rio Sub-20, o Flamengo empatou com o Botafogo por 2 a 2 na manhã desta quarta-feira (28), no CEFAT. Os gols do Mais Querido foram marcados por Darlan e Mateus Dias, ambos no segundo tempo. Após estar perdendo por dois de diferença, o Mengão reagiu na etapa final, conseguiu o empate e, por pouco, quase saiu com a vitória.

O jogo

A primeira etapa começou com as duas equipes se estudando bastante. Aos cinco minutos, o Flamengo chegou com perigo pela primeira vez. Igor Lemos saiu rápido no contra-ataque pela esquerda e bateu forte. O goleiro alvinegro fez boa defesa. Aos 18’, o Botafogo abriu o placar com Vitinho: 1 a 0.

Apesar de ter levado o gol, o time rubro-negro estava bem na partida e conseguia ficar mais tempo com a posse de bola, investindo em jogadas pelas laterais do campo. Aos 33’, André fez boa jogada individual pela esquerda, invadiu a área e finalizou. A bola passou por cima da meta. Na sequência, novamente André recuperou a bola na intermediária, avançou e bateu pro gol, mas acertou a trave.

Aos 46’, o Botafogo ampliou com Ênio, de pênalti, em sua segunda descida ao ataque. O primeiro tempo terminou com vantagem para o time alvinegro, mas com amplo domínio do Mais Querido, que criou as melhores oportunidades.

Na volta para a segunda etapa, o Rubro-Negro chegou com perigo logo no primeiro minuto com André, que arriscou o chute de fora da área. Com a vantagem no marcador, o Botafogo voltou recuado, explorando os contra-ataques. Aos 8’, o Mengão descontou! Carlos Daniel cobrou falta pela direita, Mateus Dias desviou para pequena área e Darlan completou para o fundo da rede: 2 a 1.

Aos 13’, o Fla empatou o placar! Marcos Felipe desceu bem pela direita, chegou na linha de fundo e rolou para trás. Mateus Dias chegou completando para o gol: 2 a 2. O Mais Querido buscou a virada até o último minuto, mas a partida terminou empatada.

E agora?
O Mengão volta a campo na próxima quarta-feira (04) para enfrentar o Bangu, às 10h, em Moça Bonita, pela quinta rodada da Taça Rio Sub-20.

Escalação do Flamengo
Pedro Caracoci, Marcos Felipe, Milani (Mandovanni), Darlan e Vitor Muller (Lucas André); Sidney, Carlos Daniel (Bryan) e Danilo (Mateus Dias); André (Chrysman), Igor Lemos e Ronald (Samuel).
Técnico: Mario Jorge