Notícias

Fora de casa, Flamengo perde para o Bahia por 1 a 0 no Brasileiro Sub-20

Na próxima rodada, Rubro-Negro recebe o Vitória, na Gávea

Por - em

Foto: Maurícia Da Matta

Pela 16ª rodada do Brasileiro Sub-20, o Flamengo foi até Salvador e perdeu para o Bahia por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira (03), no Centro Esportivo Praia do Forte-BA. Apesar da derrota, o Rubro-Negro se manteve na quinta colocação do campeonato.

O jogo
A primeira etapa começou bastante equilibrada, com os dois times buscando a posse de bola. Os Garotos do Ninho conseguiam ficar mais tempo com a posse de bola e apertava a marcação na saída de bola do Bahia. Aos 16’, após cruzamento pela esquerda, Gabriel Aires chegou cabeceando na pequena área e quase abriu o placar para o Mengão.

O Fla seguiu pressionando em busca do primeiro gol. Aos 23’, Max recebeu na entrada da área e arriscou o chute. A bola passou raspando a trave esquerda do goleiro. Aos 33’, em contra-ataque rápido, João Pedro invadiu a área pela esquerda e bateu pro gol, mas a bola foi para fora. O primeiro tempo terminou tudo igual no placar: 0 a 0.

Nos minutos iniciais da segunda etapa, o Bahia saiu mais para o ataque e tentou pressionar a equipe rubro-negra. O Flamengo também buscava as jogadas ofensivas, mas a defesa baiana estava fechada e dificultava as investidas rubro-negras.

No final, aos 45’, Ronaldo abriu o placar para o Bahia e decretou a vitória do time baiano por 1 a 0.

E agora?
O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (06) para enfrentar o Vitória, às 15h30, na Gávea, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Escalação do Flamengo
João Fernando; Luan, Milani, Otavio e Pablo; Matheus Alves, João Pedro (Carlos Daniel / André) e Daniel Cabral (Lucas Bauru); Max, Thiaguinho (Pedro Franco) e Gabriel Aires.
Técnico: Maurício Souza.