Notícias

Fora de casa, Sub-17 do Mengão vence o São Paulo por 1 a 0 e mantém invencibilidade no Brasileiro

Mateus Dias marcou o gol da vitória rubro-negra em Cotia-SP

Por - em

Foto: Anderson Rodrigues / São Paulo FC

Pela quarta rodada do Brasileirão Sub-17, o Flamengo venceu o São Paulo por 1 a 0 na noite desta terça-feira (25), no CT de Cotia-SP. O gol do Rubro-Negro foi marcado por Mateus Dias, após belo passe de Matheus Gonçalves. Com o resultado, os Garotos do Ninho estão na liderança isolada do Grupo A, com 12 pontos, e seguem com 100% de aproveitamento no campeonato.

O jogo
O Flamengo começou a partida exercendo uma marcação sob pressão, dificultando a saída de bola do São Paulo. O time rubro-negro encontrava dificuldades para sair tocando a bola, e com isso, adotava a postura de esperar os donos da casa para escapar no contra-ataque.

Aos 27’, o Fla chegou com perigo ao ataque. França recebeu por trás da zaga e bateu de canhota para defesa do goleiro. O São Paulo tinha maior posse de bola e criava oportunidades para abrir o placar. A primeira etapa terminou sem gols, com o goleiro Dyogo sendo a principal figura em campo pelo lado rubro-negro.

Na segunda etapa, o Mais Querido voltou com uma outra postura e criou uma boa oportunidade aos 15’. Victor Hugo recebeu o passe na entrada da área, dominou e girou batendo. A bola explodiu no travessão. Aos 23’, Victor Hugo descolou belo passe para Petterson, que bateu de primeira no travessão.

Logo em seguida, o Mengão abriu o placar! Aos 24’, Matheus Gonçalves, que vem entrando muito bem nas partidas, lançou na frente para Mateusão, o atacante avançou em velocidade e tocou na saída do goleiro para colocar o Fla em vantagem no marcador: 1 a 0.  

Na reta final, o Flamengo soube administrar o resultado e conquistou sua quarta vitória seguida, mantendo a invencibilidade na competição.  

Próximo compromisso
O Sub-17 do Mengão volta a campo na segunda-feira (7) para enfrentar o Botafogo, às 15h15, na Gávea, pela quinta rodada do Brasileiro da categoria.

Escalação do Flamengo
Dyogo; Samuel, Kauã Moura (JP), Darlan e Ze Welinton (Turini); Vitor Muller, França e Dudu (Matheus Gonçalves); Victor Hugo (João Felipe), Petterson (Marquinho) e Mateus Dias.
Técnico: Mario Jorge.