Notícias

Futsal do Flamengo é sucesso nas categorias de base

Os Meninos da Gávea chegaram em todas as finais da Série Ouro e da Série Ouro Especial.

Por - em
Os jovens talentos do Flamengo vem conquistando bons resultados nas últimas semanas, do Sub-07 ao Sub-13. No Campeonato Carioca Série Ouro, sábado (27/02), os Meninos da Gávea conquistaram o título no Sub-09 e Sub-13.

O Sub-09 derrotou o Madureira por 6x0. Enquanto o Sub-13 também venceu a competição, ao derrotarem o Securitarios por 3x0. Já o Sub-11 ficou com vice-campeonato. Todas as finais foram disputadas no Ginásio Renan Togo. 

Pelo Campeonato Carioca Série Ouro Especial, as categorias Sub-7, 8, 10 e 12, se classificaram para a final que será realizada nos dias 12 e 13. 

O supervisor das categorias de base do Mengão, Leandro Américo, falou sobre a temporada e os bons resultados do futsal rubro-negro: 

"A temporada não foi simples. Houve um esforço muito grande da federação para cumprirmos os protocolos. Utilizamos o Ginásio Togo Renan, a quadra Adílio e a quadra Uri Geller, na Gávea, para os treinamentos, sempre com todos os cuidados de saúde e segurança. Os resultados são decorrentes de uma sequência de trabalho, temos evoluído semestre a semestre, com o todo apoio da vice-pesidencia do clube, da gerência, da coordenação. Colocamos as sete categorias nas finais, um feito histórico. Vamos seguir trabalhando, com um trabalho de integração do futsal com o futebol. Os meninos vem fazendo um trabalho de adaptação ao campo. Estamos realizando um trabalho para contribuir na formação quanto ser humano, quanto atleta, para no futuro renderem frutos para o Flamengo." concluiu Leandro.  


Confira abaixo os adversários da final da Série Ouro Especial: 

Sub-7 e Sub-8 - Madureira EC

Sub-10 e Sub-12 - Casa de Espanha /Botafogo.