Notícias

Garotos do Ninho do Sub-17 visitam novo Museu Flamengo

Geração 2006 e 2007 conhece mais da história do clube e reconhece troféus levantados por eles

Por - em

A equipe Sub-17 do Flamengo teve uma programação especial na tarde desta quinta-feira (24/08). Após o treinamento, os Garotos do Ninho foram até a sede do clube, na Gávea, e conheceram o novo Museu Flamengo. Um dia marcante e emocionante para as crias do Mengão.

O passeio foi organizado pela área de Desenvolvimento Humano do clube, juntamente com o Patrimônio Histórico, que acompanhou os atletas e realizou o tour pelo Museu. A primeira parada foi na sala dos troféus, chamado de “Vencer, Vencer e Vencer”, onde os Garotos do Ninho viram as principais conquistas do Clube de Regatas do Flamengo. Além disso, alguns jogadores reconheceram algumas conquistas do futebol de base do clube, como as taças da Copa São Paulo de Futebol Júnior, do Brasileirão, Copa do Brasil e da Supercopa (todas levantadas pelo Sub-17 em 2021).

Outro título exibido que chamou a atenção dos Garotos do Ninho foi o da Copa Brasileirinho, conquistado em 2022, e que alguns atletas da geração 2006 participaram da campanha. Um deles foi o goleiro Caio Barone, que falou sobre o momento:

“Um sentimento muito bom. Acho que mesmo a gente sendo muito novo, a gente fica marcado na história do Flamengo com títulos e isso é muito importante pra gente também”, disse o goleiro, que também comentou de como foi a visita:

“A experiência é muito boa. Acho que a gente aprende um pouco da história do clube que representamos, e percebemos o quão grande esse clube é, a importância da camisa que a gente veste, do peso dela. E é uma emoção muito grande estar vindo aqui no Museu Flamengo, ter essa experiencia incrível que com certeza vou voltar outras vezes”, relatou Barone, antes de concluir sobre a emoção que sentiu em uma das seções temáticas:

“No momento que estava passando alguns vídeos de alguns torcedores, de gols que o Flamengo fez e eu cheguei até a me arrepiar, o sentimento de choro passou um pouco perto, e foi muito emocionante pra mim”, finalizou.



O novo Museu Flamengo está a aberto a visitação de segunda a segunda, das 10h até às 17h! Mais informações no aqui: https://museuflamengo.com/