Notícias

Garotos do Ninho encerram a preparação para mais uma Semi do Brasileirão Sub-20

Equipe comandada por Mario Jorge enfrenta o Santos nesta sexta (04), em Santo André

Por - em

O Flamengo Sub-20 fez o último treino para o jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria, contra o Santos, em Santo André. A partida ocorre nesta sexta (04), no Estádio Bruno José Daniel, às 19h (horário de Brasília), com transmissão do SporTV. É sexta participação seguida do Mengão nesta fase da competição, a segunda sob o comando do técnico Mario Jorge.

Os Garotos do Ninho viajaram para o ABC paulista na tarde de ontem (2), sem antes fazer uma sessão de treino. A atividade não contou com alguns atletas, que estavam à disposição do profissional.



Na manhã desta quinta (3), Mario Jorge treinou com o grupo completo no estádio da primeira partida decisiva, e fez os ajustes finais para o confronto. É a primeira vez que Flamengo e Santos se encontram no mata-mata do Brasileirão Sub-20.

No histórico da competição, o Rubro-Negro leva vantagem, com três vitórias contra duas derrotas para a equipe santista. O meia Pedrinho falou sobre a preparação para a partida:

"A gente fica muito feliz com mais uma semifinal de Brasileiro. Estamos trabalhando muito, viemos de uma boa vitória nas quartas. A semana de trabalho foi muito boa, muito intensa. E é entrar amanhã, dar a vida pelo Flamengo para conseguir uma grande vantagem para decidir em casa", disse.


Ainda sobre o histórico entre as equipes, o Sub-20 do Flamengo já enfrentou o Santos pela Taça BH de Futebol Júnior (a última edição foi em 2014), considerada uma das principais competições da categoria, com o Mengão possuindo 3 títulos (1986, 2003 e 2007). Foram 4 partidas ao todo, 2 vitórias para o Fla e 2 empates, sendo duas classificações sobre os santistas, ambas para as semifinais (2009 e 2012).