Notícias

GIGANTE! Sub-17 vira para cima do Vasco com um a menos e está na final da Taça Guanabara

Com muita raça, amor e paixão pelo Manto Sagrado, Garotos do Ninho superam todas as adversidades e vencem o Vasco.

Por - em
Poucas vezes o “Raça, Amor e Paixão”, que ecoa nas sempre lotadas arquibancadas do Maracanã foi tão bem representado dentro de campo quanto na quente manhã deste sábado (15), no Estádio Nivaldo Pereira. Comandada pelo treinador Phelipe Leal, a equipe Sub-17 do Flamengo foi, mais uma vez, gigante em todos os aspectos. Perdendo por 1x0 e com um a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo, os Garotos do Ninho não desistiram, foram infinitamente superiores ao adversário desde o apito inicial, pressionaram muito e criaram inúmeras chances de gol ao longo de todo o jogo. 

A justíssima vitória rubro-negra por 2x1 (Gabriel Noga e Lázaro) coloca o Mais Querido na final da Taça Guanabara, contra o vencedor de Fluminense x Volta Redonda, que se enfrentam ainda neste sábado. Antes, na próxima quarta-feira, o Flamengo visita o Athético PR na Arena da Baixada, na partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Categoria.



O jogo

O Flamengo era muito superior em campo e pressionava muito em busca do primeiro gol quando, aos 25 minutos, o Vasco abriu o placar em rápido contra-ataque. Arthur recebeu na entrada da área e tocou na saída de Bruno, que não teve chances de defesa. Os Garotos do Ninho não desanimaram e continuaram pressionando. Aos 28, Lázaro bateu rasteiro de fora da área, à direita da baliza do goleiro Cadu. No minuto seguinte, Lázaro cruzou de trivela, Weverton por muito pouco não alcançou e a zaga afastou o perigo.

Mesmo com um a menos após a expulsão de Daniel Cabral, o Rubro-Negro continuou pressionando. Aos 41, Carlos Daniel soltou uma bomba de fora da área, e a bola passou muito próxima ao travessão vascaíno, no último lance antes do intervalo.



O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro havia terminado. Aos quatro minutos, Carlos Daniel soltou um petardo, e a bola raspou a trave direita de Cadu. Aos sete, Lázaro cobrou falta e o goleiro fez a defesa sem dar rebote. Só dava Flamengo. Aos 14, foi Lázaro quem soltou uma bomba de média distância, para grande defesa de Cadu. Aos 27, de novo Lázaro. Dessa vez ele chapou, mas a bola saiu muito alta e encobriu a baliza do adversário.

A pressão rubro-negra era insustentável, e o empate finalmente veio aos 28 minutos. Após cobrança de falta de Murillo, o goleiro bateu roupa e o capitão Gabriel Noga, com raça e oportunismo, deixou tudo igual no placar. Os Garotos do Ninho queriam a virada e a vaga na final. Aos 31 minutos, Weverton cruzou e Carlos Daniel bateu de primeira, na rede pelo lado de fora. E a virada heroica veio aos 36. Murillo cobrou falta, a bola desviou na barreira e sobrou na medida para Lázaro colocar os Garotos do Ninho, com justiça, na final da Taça Guanabara, mesmo jogando 65 minutos com um a menos. 



Flamengo: Bruno, Marcos Felipe, Gabriel Noga, Otavio, Caio (Jean Carlos); Dhouglas (Murillo), Daniel Cabral, Lázaro; Pedro Arthur (Maycon), Carlos Daniel e Weverton. Treinador: Phelipe Leal.