Notícias

Juniores encerram participação na Taça Guanabara

Sem chances de título, Flamengo cumpre tabela contra o Friburguense fora de casa

Por - em
A derrota para o América, na última quarta-feira, acabou com as possibilidades matemáticas de o time de juniores do Flamengo ser campeão da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca da categoria. Mesmo assim, neste sábado, a garotada volta a campo para enfrentar o Friburguense, no Estádio Eduardo Guinle, às 13h30. A partida encerra a participação rubro-negra nesta fase da competição e já é vista pelos jogadores como uma possibilidade de começar a preparação para a Taça Rio.

Os rubro-negros etreiam no segundo turno do Carioca já no próximo final de semana. A garotada vai ao Marrentão enfrentar o Duque de Caxias, às 15h30. Na Taça Guanabara, o grande favorito é o Fluminense, que é o líder da classificação e recebe o Macaé, em Xerém. O vencedor do primeiro turno enfrenta o campeão do segundo na grande decisão do campeonato. Para o lateral-direito Galhardo, o momento é de trabalhar.

"Infelizmente aquela derrota acabou tirando as nossas chances de conquistar a Taça Guanabara, mas não podemos desanimar. Temos que já começar a pensar na Taça Rio", explicou o jogador.