Notícias

Juniores só perderam duas vezes no ano

Garotada tem campanha muito boa na temporada, mas não depende só de si para conquistar a Taça Guanabara

Por - em

A exemplo do que acontece no profissional, é muito difícil ver o Flamengo ser derrotado também nos juniores. Neste ano de 2010, por exemplo, a equipe do técnico Armênio Moura tem apenas duas derrotas. Nem quando foi eliminado da Copa São Paulo, pelo CFZ-DF, o Rubro-Negro perdeu (empatou no tempo normal e acabou caindo nos pênaltis).

\

O início de ano, portanto, é animador. Em 17 partidas disputadas nesta temporada, a equipe da Gávea venceu 11, empatou quatro e perdeu apenas duas. A principal receita para tais resultados é atacar. Principalmente, com Diego Maurício, responsável por 11 dos incríveis 45 gols que o time já marcou em 2010. Média de 2,64 por partida.

\

"Esse grupo é maravilhoso de trabalhar. Todos se dedicam muito, e se eu faço os gols, é porque todo mundo trabalha junto e faz o máximo dentro de campo. Não temos vaidade e isso é muito importante", disse o artilheiro rubro-negro.

A força da defesa também  é ressaltada pelos comandados do técnico Armênio Moura. O Flamengo sofreu apenas 19 gols em 17 jogos, ou seja, pouco mais de um gol por partida.

\

"Nós sabemos da importância de uma defesa forte. Os jogos nos juniores são sempre muito equilibrados, muito disputados e você tem que estar sempre atento para evitar que o adversário acabe marcando", explicou o zagueiro Christianno.

Os rubro-negros esperam ter o prêmio por esta regularidade ao final da Taça Guanabara, mas não dependem apenas de si. A equipe precisa vencer o América e o Friburguense nas próximas duas rodadas da competição, e torcer por um empate do Fluminense contra o Macaé no próximo final de semana para conquistar o título.