Notícias

Juniores têm mais um compromisso neste domingo

Fla enfrenta o Boavista com o goleiro Marcelo querendo a vitória de presente de aniversário

Por - em

O Flamengo enfrenta o Boavista, neste domingo, às 10h, pelo Campeonato Carioca de Juniores. Uma vitória é fundamental para os rubro-negros, que estão na liderança da competição, dois pontos à frente do Botafogo. Mas, para um jogador, este jogo é um pouco mais importante. É o goleiro Marcelo Carné. Ele completou 20 anos neste sábado, no entanto, não pôde nem curtir a data, afinal, hoje é dia de jogo. No entanto, logo mais, ele espera festejar com mais três pontos na classificação.

\

"O meu aniversário é amanhã (hoje), aí não dá nem para comemorar. Mas, vale a pena. Tudo pelo título. Mas, espero comemorar depois, com a vitória e mais três pontos. Agora, se perder, aí vou ficar chateado duas vezes (risos)", disse o bem humorado goleiro rubro-negro, que já teve passagens também por diversas seleções de base.

\

O técnico Armênio Moura já definiu a escalação da equipe que busca sua quinta vitória na competição. Além de Carné, o time terá Alex, Marlon, Christianno e Anderson; Maicon, João Vitor, Dieguinho e Juninho; Guilherme e Diego Maurício. Uma escalação com alguns desfalques, como Jorbison, Galhardo e Saba, mas que prova a força do elenco rubro-negro. Afinal, mesmo sem alguns titulares, a equipe está invicta no Estadual.

\

"Se a gente fosse ficar lamentando os desfalques, não estaríamos onde estamos hoje. Um campeonato como esse precisa de um elenco forte, ainda mais com jogo todo meio e final de semana. Se um jogador se machuca um dia, pode ficar fora de dois ou três jogos facilmente. É o caso do Galhardo e do Jorbison. E no lugar deles, vêm jogando os gêmeos (Alex e Anderson), que estão muito bem", analisou Marcelo.

\

O Campeonato Estadual Sub-20 é um pouco diferente do profissional. A competição é disputada também em turno e returno, no entanto não há jogos eliminatórios. A disputa, tanto na Taça Guanabara quanto na Taça Rio, é feita por pontos corridos. Todas as equipes se enfrentam, e os vencedores de cada turno fazem a grande final. Por isso, na base, cada partida é uma decisão.

\

"Nesse nosso campeonato, todos os jogos são finais. Campeonato de pontos corridos é assim, não se pode tropeçar. Eu até falo que os jogos contra essas equipes consideradas menores são mais importantes do que os clássicos, porque clássico não tem favorito e todo mundo acaba perdendo ponto. É nesses outros que se faz a diferença", completou o goleiro.