Libras

Notícias

Maurício Souza exalta a importância do trabalho da comissão técnica na pandemia e elogia os atletas

Treinador também fala sobre a experiência na Taça Guanabara e os objetivos do Sub-20 na temporada

Por - em
Multicampeão em 2019 no Sub-20, Maurício Souza teve um começo de ano diferente. Por conta das férias do time profissional, o treinador comandou uma equipe alternativa em boa parte da fase de grupos da Taça Guanabara e recebeu a medalha de campeão das mãos de Jorge Jesus. De volta à base após a quarta rodada da competição, retomou o planejamento do time que conquistou o terceiro lugar na Libertadores da categoria, disputada este ano.

Com tudo parado por conta da pandemia do coronavírus, Maurício conversou com o Site Oficial do Mais Querido.

Oportunidade na Taça Guanabara

"Foi uma experiência maravilhosa. Não só pra mim, mas para toda comissão que também era do Sub-20, e para os jogadores, que jamais vão esquecer. Poder representar o Flamengo no Maracanã, com apoio da Nação, foi engrandecedor e inesquecível."

Preparação durante a pausa

"A gente pediu aos jogadores para que fiquem em casa e sigam a  programação da preparação física e da fisiologia que receberam. Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para manter o nível básico de atividade física. Não é fácil, mas o clube tem monitorado a situação diariamente."

Calendário

"Estreamos no Carioca em março e tínhamos um jogo da Copa do Brasil logo em sequência, que não aconteceu por conta da interrupção. Nossa preparação estava boa, já que alguns atletas disputaram o Estadual pelo profissional e outros jogaram a Libertadores Sub-20. O grupo está mais maduro e agora só nos resta esperar pelo retorno."

Planejamento quando as atividades voltarem

"Quando voltarmos, vamos reavaliar as condições dos atletas primeiro. Ainda não há uma data, mas com certeza vamos ter que entender como tudo vai funcionar para depois traçarmos o planejamento."

Objetivos do Sub-20 no ano

"Os desafios não mudam muito. Na categoria sub-20, os resultado são importantes, mas também temos a missão de promover atletas que possam integrar o time profissional do Flamengo, caso o Mister precise. Tivemos um ano excelente em 2019 e a gente espera repetir em 2020."