Notícias

Na Gávea, Flamengo vence o Nova Iguaçu por 3 a 0 pelo Carioca Sub-20

Ryan Luka, Weverton e Lázaro marcaram os gols da vitória do Mengão, que somou seis pontos no campeonato

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

Pela terceira rodada do Carioca Sub-20, o Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0 na manhã deste sábado (29), na Gávea. Os gols do Mais Querido foram marcados por Ryan Luka, Weverton e Lázaro. Com o resultado, o Mais Querido conquistou sua segunda vitória na Taça Guanabara, somando seis pontos na tabela de classificação.

O jogo
O Rubro-Negro começou a primeira etapa buscando o ataque, e logo aos três minutos, levou perigo ao gol do Nova Iguaçu. Wesley fez bela jogada pela direita, levou na linha de fundo e rolou para trás. Yuri chegou batendo de primeira e a bola desviou na defesa antes de sair para escanteio.

Aos 13’, novamente Wesley fez excelente cruzamento para área e Werton, de carrinho, fechou no segundo pau, mas a bola saiu pela linha de fundo. Os Garotos do Ninho ficavam mais tempo com a posse de bola, mas encontravam dificuldades para furar a forte marcação do Nova Iguaçu.

Aos 40’, o Mengão abriu o placar! Em jogada de velocidade pela direita, Gabriel Barros levou na linha de fundo e cruzou rasteiro, na pequena área, para Ryan Luka completar pro fundo da rede: 1 a 0. O Mais Querido foi para o intervalo na vantagem.

Logo aos quatro minutos da segunda etapa, o Mengão ampliou o marcador! Peralta tentou o chute dentro da área, o goleiro deu rebote nos pés de Weverton, que só teve o trabalho de empurrar para o gol: 2 a 0. Aos 11’, o time rubro-negro criou mais uma grande oportunidade. Ítalo chegou bem pelo lado esquerdo da grande área e cruzou. A zaga do Nova Iguaçu cortou parcialmente, e no rebote, Ryan Luka quase fez seu segundo na partida.

Aos 38’, o Fla fez o terceiro! Após cruzamento na área, Weverton desviou de cabeça para trás e a bola sobrou para Lázaro, que chutou forte sem chance para o goleiro: 3 a 0. Superior durante os 90 minutos, o Mais Querido saiu de campo com uma importante vitória.

Próximo compromisso
Os Garotos do Ninho voltam a campo no próximo sábado (5) para enfrentar o Bangu, às 10h, em Moça Bonita, pela quarta rodada da Taça Guanabara Sub-20.

Escalação do Flamengo
Matheus Cunha; Wesley, Gabriel Noga, Otavio e Ítalo; Lucas André (Igor Jesus), Peralta (Pedrinho) e Yuri (Pedro Arthur); Werton (Lázaro), Ryan Luka (Andre) e Gabriel Barros (Weverton).
Técnico: Maurício Souza.