Notícias

Na Gávea, Mengão goleia o Bahia por 6 a 2 e garante melhor campanha no Brasileiro Sub-17

Mateus Dias (3), Petterson (2) e Victor Hugo marcaram os gols da vitória rubro-negra

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Mais um show de bola dos Garotos dos Ninho! Na última rodada da fase de classificação do Brasileiro Sub-17, o Flamengo goleou o Bahia por 6 a 2 na tarde deste sábado (03), na Gávea. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Mateus Dias (3), Victor Hugo e Petterson (2). Com o resultado, o Mais Querido fechou a primeira fase do campeonato em primeiro lugar na classificação geral e enfrentará o Atlético-MG nas quartas de final.

O jogo
A primeira etapa começou com os Garotos do Ninho partindo pra cima do Bahia, e logo aos sete minutos, na primeira boa descida ao ataque, o Mengão abriu o placar! Rodriguinho fez boa jogada individual pela direita, invadiu a área e foi derrubado. O árbitro apontou a marca da cal. Pênalti a favor do Fla! Mateus Dias foi para cobrança e converteu: 1 a 0.

Na sequência, o Mais Querido continuou pressionando e chegou ao segundo gol com 11’. Petterson recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para Victor Hugo, livre, só empurrar para as redes: 2 a 0. Com vantagem no marcador, o time rubro-negro tinha tranquilidade para trocar passes na intermediária do Bahia em busca do terceiro.

Aos 38’, o Mengão ampliou! Victor Hugo recebeu no bico direito da área e cruzou para Petterson cabecear no canto esquerdo do goleiro: 3 a 0. Com amplo domínio de jogo durante a etapa inicial, os Garotos do Ninho foram para o intervalo com uma vantagem confortável no placar.

Logo no início do segundo tempo, aos cinco minutos, o Rubro-Negro fez o quarto! Após pressionar a saída de bola do Bahia, Matheus França bateu forte para o gol, a bola desviou na zaga e sobrou limpa para Petterson, que bateu de primeira no ângulo direito do goleiro: 4 a 0.

Aos 26’, o Bahia diminuiu após cobrança de pênalti de Patrick: 4 a 1. Não demorou muito para o Mengão fazer o quinto aos 34’. Matheus França fez excelente jogada pela direita e cruzou rasteiro para trás. Mateus Dias deu um toque sutiu de calcanhar para o fundo das redes: 5 a 1.

Logo em seguida, o Bahia fez o segundo com Betinho, num belo chute da entrada da área: 5 a 2. E ainda teve tempo para o sexto do Fla! Adriel chegou bem pelo lado esquerdo e rolou para o meio. Mateus Dias completou para o gol e fez seu hat-trick na partida, dando números finais à goleada rubro-negra na Gávea: 6 a 2.     

Nos outros jogos do dia pela Copa Rio, o Flamengo perdeu para o Vasco nas categorias Sub-15 (3 a 2) e Sub-17 (2 a 0).

Escalação do Flamengo
Dyogo; Samuel (Julio), JP, Darlan (Diego Clemente) e Gustavo Gonçalo; Dudu (Vitor Fonseca), Matheus França (Lucas Agueiro) e Rodriguinho (João Filipe); Victor Hugo, Mateus Dias e Petterson (Adriel).

Escalação do Bahia
Gabriel; Wesley, Kauã Davi, Nathan e Rafael Soares; George, Vitinho e Abraao; Gustavo Kawa, Patrick e Leonardo Casaes.

Ficha técnica
Flamengo 6x2 Bahia - 9ª Rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Estádio José Bastos Padilha, Gávea-RJ
Data: 03/07/2021
Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
Assistentes: Guilherme Vogas Tavares (RJ) e Marcus Vinicius Machado (RJ)
Cartões amarelos: Wesley (BAH), Rodriguinho (FLA)
Gols: Mateus Dias (7'1ºT , 34'2ºT e 45'2ºT), Victor Hugo (11'1ºT), Petterson (38'1ºT e 5'2ºT) e Betinho (37'2ºT).

Confira os gols do Mengão na partida: