Notícias

Na quinta etapa, “Campo dos Sonhos” realiza seletiva no Morro do Cruz

Projeto visitou comunidade na Tijuca para testar centenas de crianças e jovens

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Em sua quinta etapa, o projeto “Campo dos Sonhos – Jogaremos Juntos”, organizado pelos departamentos de Futebol de Base e Responsabilidade Social do Flamengo, realizou nesta terça-feira (15) uma nova seletiva com jovens talentos para o futebol. Desta vez, o clube visitou o Morro do Cruz, na Zona Norte do Rio, e realizou testes com mais de cem meninos e meninas da comunidade. A iniciativa trata-se de uma parceria entre o Rubro-Negro e a Sub-Prefeitura da Grande Tijuca.

Embaixador do projeto, o ídolo Andrade esteve presente no evento, que contou com doações de materiais esportivos do Mais Querido para os projetos sociais que apoiam a iniciativa.

Além de captar jovens promessas para o esporte, o “Campo dos Sonhos” também visa a qualificação dos educadores que utilizam o futebol como ferramenta de inclusão social para crianças e jovens que vivem nas comunidades. O projeto utiliza a linguagem socioemocional através de uma metodologia que trabalha valores como resiliência, perseverança e autoconfiança, baseados no DNA rubro-negro.

Na próxima semana, o “Campo dos Sonhos” estará no Andaraí, realizando a sexta seletiva com crianças e jovens da região.