Notícias

Partida dos juniores é adiada para quarta-feira

Time enfrenta o América pela penúltima rodada da Taça Guanabara da categoria

Por - em
A forte chuva do início da semana atrapalhou a programação da equipe de juniores do Flamengo, que não pôde treinar no Ninho do Urubu na terça e na quarta-feira. Por isso, os rubro-negros solicitaram à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro que a partida contra o América, que seria realizada neste domingo, na Gávea, fosse adiada. O Alvirubro concordou, a FFERJ também, e o jogo foi transferido para a próxima quarta (14.04).

Para o técnico Armênio Moura, a decisão foi justa. Segundo ele, ter mais alguns dias para preparar a equipe pode fazer muita diferença na hora em que a bola rolar.

"Tivemos dificuldade de trabalho e conseguimos marcar pra quarta-feira. O América aceitou e isso vai ser bom para os dois times. Vamos poder trabalhar melhor e dar uma arrumada na equipe", disse.

No entanto, o adiamento também traz ainda mais pressão ao time da Gávea, que não pode nem pensar em outro resultado senão a vitória contra o América. Seus principais rivais na luta pelo título, Fluminense e Vasco, se enfrentam neste domingo, e por isso, a garotada rubro-negra entrará em campo já sabendo de que resultado vai precisar.

"Pode ser positivo e negativo. Saber dos resultados pode criar uma pressão, mas isso é normal ainda mais jogando no Flamengo. Aqui é pressão o tempo todo e temos que nos acostumar a isso", afirmou.

Reforço – Depois de conquistar a Copa Internacional do Mediterrâneo com a Seleção Brasileira Sub-19, Diego Maurício está de volta ao Flamengo e é considerado um grande reforço nesta reta final da competição. Artilheiro do Estadual, ele é uma das armas de Armênio Moura para buscar o título.

"Ele já se reintegrou na quinta, treinou, e é um bom reforço para a gente nessa fase final", completou.