Notícias

Phelipe Leal comenta a vitória sobre o América-MG pela Copa do Brasil Sub-17

Treinador rubro-negro já projeta confronto diante do São Paulo nas quartas de final

Por - em
Reinier marcou o gol que deu números finais à partida diante do América-MG. Foto: Gilvan de Souza

A equipe Sub-17 do Flamengo está classificada para as quartas de final da Copa do Brasil. Os Garotos do Ninho golearam o América-MG por 3 a 0 (Yuri de Oliveira, Rhyan e Reinier), nesta quinta-feira (25), e agora já se preparam para enfrentar o São Paulo na próxima fase. Após a partida realizada na Gávea, o treinador Phelipe Leal comentou sobre o triunfo diante do time mineiro 


“A gente conseguiu encontrar um encaixe interessante para que a gente pudesse competir em alto nível. A desenho da partida foi parecido como em Minas, mas dessa vez aproveitamos as oportunidades no início da partida e isso acaba mudando o panorama. Fez com que a gente tivesse mais espaço, fez com que a gente tivesse mais tranquilidade para fazer o melhor jogo e foi assim que alcançamos a vitória,” comentou o treinador rubro-negro.

Leal também falou sobre o jovem meio-campo Reinier, que mesmo incorporado à equipe Sub-20, desceu para a categoria Sub-17 e na sua primeira partida pela Copa do Brasil foi um dos destaques do time ao marcar o gol que selou a vitória do Flamengo.

“Reinier é mais um grande jogador que temos à disposição. Ele vai precisar retomar alguns comportamentos, que é natural para que não está na rotina da categoria. Penso que seu talento pode vir a crescer e nos ajudar no decorrer da competição.”

Adversário das quartas de final, o São Paulo se classificou vencendo o Atlético-MG nas duas partidas (ida 2a0 e volta 5a1). O Mais Querido terá pela frente dois grandes duelos diante do time paulista e o treinador rubro-negro já projeta a partida, que está marcada para a próxima quarta-feira (31), às 16h15, no Morumbi. O Mengão decide a vaga em casa no dia 8/11, às 15h, em local a definir.

“O São Paulo está entre as cinco melhores equipes do país, a gente sabe disso. A expectativa é de que seja um grande jogo, que seja mais um jogo com exigência alta. É o momento de recuperar, começar a estudar o adversário para que a gente possa ir lá e fazer um bom jogo e no jogo de volta poder decidir em casa com condições favoráveis”, ressaltou Leal.