Notícias

Projeto social do Flamengo, "Campo dos Sonhos" realiza peneiras na Chácara do Céu, na Grande Tijuca

Andrade, ídolo do Mais Querido e padrinho do projeto, marcou presença

Por - em
Foto: Gilvan de Souza / CRF

A Responsabilidade Social e o Futebol de Base do Flamengo marcaram mais um golaço nesta quarta-feira. Em parceria com a Sub-Prefeitura da Grande Tijuca, o clube deu sequência ao projeto "Campo dos Sonhos", que consiste em captar jovens talentos (meninos e meninas com idade entre 5 e 15 anos) das comunidades locais para um período de treinamento no Mais Querido. Nesta quarta, foram realizadas peneiras na comunidade Chácara do Céu, uma das oito comunidades integrantes do projeto. O ídolo do Flamengo e padrinho do "Campo dos Sonhos", Andrade, marcou presença.

Uma das frentes do "Campo dos Sonhos" é a ação "Passe Perfeito", que consiste na doação de material esportivo para os projetos sociais que participam da iniciativa. São doados itens como coletes, calças de goleiro, camisas, shorts e meiões (novos ou em bom estado) que não são  utilizados pelo Flamengo. 

- Passe perfeito significa reconhecer o seu companheiro na posição de marcar um gol. Então você faz um passe perfeito para que ele tenha condições de marcar esse gol, essa é a ideia - disse Camila Nascimento, gerente de Responsabilidade Social do Flamengo.

Por fim, outro importante projeto que também faz parte do "Campo dos Sonhos" é o "Jogaremos Juntos", idealizado pela Responsabilidade Social do Mais Querido. Trata-se de uma metodologia que trabalha, através do esporte, valores como resiliência, perseverança e auto confiança, tudo baseado no DNA do Flamengo. Através dessa metodologia, o clube qualifica os educadores que trabalham com as crianças e jovens desses projetos sociais, para potencializar o relevante trabalho que já fazem. 

- É importante pensar no esporte como uma ferramenta de desenvolvimento social, um canal de transmissão de valores, de cidadania. Através do Jogaremos Juntos, criamos uma metodologia para trabalhar o esporte através da aprendizagem socioemocional - concluiu Camila. 

Dando sequência ao projeto, na semana que vem, o "Campo dos Sonhos" estará no Morro da Formiga.