Notícias

Que fase, hein, Diego Maurício?

Atacante faz dois e comanda outra vitória dos juniores: 3 a 2 sobre o Boavista

Por - em

Dizem que, quando a fase é ruim, nada dá certo. Em compensação, quando a fase é boa... Diego Maurício, atacante da equipe de juniores do Flamengo é uma prova disso. Atuando em um time cuja principal força é justamente o trabalho coletivo, ele vem se destacando individualmente com um ótimo aproveitamento nas finalizações. Na manhã deste domingo, o camisa 10 levou os rubro-negros a mais uma vitória no Carioca Sub-20. A vítima desta vez foi o Boavista: 3 a 2, com dois do artilheiro.

\

O Flamengo começou a partida a todo vapor. Mesmo jogando em Caio Martins, sob um forte calor, a garotada do técnico Armênio Moura não se intimidou e partiu para cima do Boavista. De tanto insistir, o time da Gávea conseguiu abrir o placar com o lateral-direito Alex, que vem substituindo Rafael Galhardo com muita propriedade. Pouco depois, Diego Maurício fez seu primeiro, e o segundo da equipe rubro-negra.

\

Quando tudo parecia tranquilo, no entanto, o Boavista reagiu. Ainda no primeiro tempo, após bate-rebate no meio da área, o time de Saquarema diminuiu, e logo no início da etapa final, com menos de um minuto de jogo, empatou o placar. Então, o Flamengo acordou, e se lançou ao ataque em busca do terceiro gol. Com mais posse de bola e criando boas chances, os rubro-negros demoraram um pouco, mas, conseguiram a vitória.

\

E, mais uma vez, o herói do jogo foi Diego Maurício. O camisa 10 marcou seu segundo gol no jogo na metade do segundo tempo, recolocou o Flamengo à frente no placar e garantiu mais uma vitória ao time da Gávea: 3 a 2. O resultado deixa o Fla na primeira colocação da Taça Guanabara, com 19 pontos (seis vitórias e um empate). Diego segue como artilheiro da competição, com 10 gols em sete jogos.

\

"Foi um resultado importante, porque o Botafogo (segundo colocado, com 17 pontos) também venceu, e se empatássemos, acabaríamos perdendo a vantagem de dois pontos que temos para eles. O time sofreu um gol muito rápido no segundo tempo, mas soube encaixar seu jogo, dominou bem e o Diego foi feliz em fazer o gol da vitória", explicou o zagueiro Christianno.

\

Depois desta rodada, a garotada tem 20 dias de folga até o próximo jogo. A partida será contra o Macaé, ainda em horário a ser definido, no final de semana dos dias 27 e 28.