Notícias

Recuperado de lesão, Lucas Silva relembra “Eu falava comigo mesmo: não posso desistir”

Atacante será titular nesta quarta-feira diante do Madureira pelo Torneio OPG

Por - em
Foto: Staff Images / Flamengo

Campeão da Copinha e autor do primeiro gol do Flamengo na temporada, no 2 a 0 diante do Volta Redonda, na primeira rodada da Taça Guanabara. A carreira de Lucas Silva começava a decolar até a lesão no tornozelo, em abril. Uma entrada dura sofrida no jogo de ida diante do Corinthians, pela Copa do Brasil Sub-20, pôs um ponto de interrogação na breve carreira do jovem atacante.


Após quatro meses se recuperando de cirurgia, a promessa da base Rubro-negra voltou aos gramados diante do Vasco, em outubro, vindo do banco na vitória por 3 a 2 pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Pela primeira vez desde que retornou aos gramados, o Garoto do Ninho será titular nesta quarta-feira no confronto diante do Madureira pelo Torneio OPG. Vivendo a expectativa de estar entre os onze iniciais, Lucas relembra os momentos difíceis da recuperação no ligamento do tornozelo direito.

“Tive uma lesão grave, no primeiro momento fiquei muito triste, e tinha dúvida se eu iria conseguir voltar a jogar 100%. E minha força vinha de Deus, da minha família, e eu sabia do meu potencial. Isso que me fazia ter forças pra dar a volta por cima, e passar por aquele momento muito difícil na minha carreira.”

Bastante religioso, Lucas Silva se apegou a sua fé, além de contar com a ajuda de familiares e profissionais do clube no período que esteve lesionado. Com apenas 20 anos, a promessa da base rubro-negra é pai de uma menina de três anos, ele destaca que sua pequenina foi crucial para dar a volta por cima. 

“Deus primeiramente, minha família, alguns amigos do clube, profissionais do clube e meus amigos de infância me passavam bastante confiança. Toda vez que eu olhava para minha filha, eu falava comigo mesmo: não posso desistir. Me dava muita força quando ela orava o meu tornozelo.”

Recuperado fisicamente e integrado à equipe Sub-20, Lucas Silva terá oportunidade de iniciar a partida desta quarta em um momento decisivo para as pretensões da equipe. Em segundo lugar no grupo E, com 7 pontos, um ponto a menos que o líder Olaria, o Fla precisa vencer as duas próximas partidas e torcer por um tropeço do primeiro colocado para chegar à final do OPG. 

“O jogo é decisivo, já diz tudo. É decidido nos detalhes, vamos entrar concentrados sabendo das nossas qualidades, fazer nossa parte. Esse grupo merece essa classificação e o título.”

Flamengo e Madureira se enfrentam nesta quarta-feira (07), às 16h, no Estádio Conselheiro Galvão, pela 5ª rodada do Torneio OPG.

Relembre o primeiro gol do Mais Querido na temporada marcado por Lucas Silva