Notícias

Sub-13 e Sub-14 estão na semifinal da Voltaço Cup, maior competição a nível nacional das categorias

Com campanhas consistentes, Garotos do Ninho brigam neste sábado por vaga nas duas finais do importante torneio.

Por - em
As equipes Sub-13 e Sub-14 do Flamengo vêm mantendo o excelente retrospecto do futebol de base rubro-negro na temporada 2019. Jogando a Voltaço Cup, principal competição a nível nacional das categorias, os Garotos do Ninho apresentaram futebol consistente e, com merecimento, garantiram na tarde desta sexta-feira (21) vaga nas duas semifinais. O time Sub-13, comandado pelo treinador Leonam Kasali, bateu o perigoso Madureira de virada por 2x1 (Arthur Manoel e Bill) em partida muito difícil, e enfrentará o Athético PR na semifinal, neste sábado (22) às 10h. Logo na sequência, a equipe Sub-14, comandada pelo treinador Leonardo Cherede, superou o fato de jogar com um atleta a menos desde os 15 minutos da segunda etapa e derrotou o Grêmio por 1x0 (Lucas Matheus). Na semifinal, o adversário será o Internacional, às 11:30h. As duas partidas acontecem no Estádio do Trabalhador, em Resende. 



Saiba como foi a caminhada de cada categoria até aqui na Voltaço Cup:

Sub-13 vence grupo e chega invicto à semifinal

Na estreia, o Mais Querido passeou em campo e, mesmo sem forçar muito, goleou o Manthiqueira (SP) por 5x0. David, Arthur Manoel, Gustavo, Samuel e Felipe fizeram os gols do duelo. Na segunda rodada, jogo muito difícil e empate por 1x1 contra o Athlético PR, com um verdadeiro gol de placa de Bill (veja no vídeo abaixo). 



Na terceira e última rodada do Grupo A, os Garotos do Ninho bateram o Volta Redonda por 2x0, gols de Gustavinho e Baiano, resultado que deu a primeira colocação da chave ao Rubro-Negro. No duelo das quartas de final, nova vitória sobre o Madureira, por 2x1 (Arthur Manoel e Bill), e vaga na semifinal garantida.



Time Base: Caio, Kauã, Caio Felipe, Rafael, Hugo; Edmilson, David, Pedro; Felipe, Bill e Baiano. Treinador: Leonam Kasali.

Sub-14 bate Grêmio com um a menos e também está na semifinal

A caminhada da equipe Sub-14 não foi nada fácil. Na estreia, goleada por 4x1 sobre o Manthiqueira (SP), com gols de Matheus Gonçalves (2), Lucas Matheus e Flavio. Na segunda rodada, vitória por 1x0 sobre o Athlético PR, gol de Matheus Gonçalves, e classificação antecipada garantida. No fechamento do grupo, a equipe foi derrotada por 1x0 para o Internacional, e se classificou na segunda colocação da chave. No dificílimo duelo das quartas de final contra o Grêmio, o Flamengo teve Raphael Paquetá expulso aos 15 minutos do segundo tempo. Foi quando os Garotos do Ninho se agigantaram dentro de campo, marcaram com Lucas Matheus, aos 20 minutos, e com muita raça e coletividade, seguraram o resultado e garantiram vaga na semifinal da competição.



Time base: Victor, Hernandes, Raphael Paquetá, Erick, Henrisson; Daniel, Quadrado, Matheus Gonçalves; Adriel, Guilherme e Lucas Matheus. Treinador: Leonardo Cherede.