Notícias

Sub-13 e Sub-15 estão na final da Aldeia Cup 2019

Ainda invictos na competição, Garotos do Ninho confirmam trabalho de excelência da base rubro-negra e jogarão as duas finais nesse sábado.

Por - em
Dando sequência ao ótimo desempenho na fase de grupos, as categorias Sub-13 e Sub-15 do Flamengo mantiveram o alto nível de concentração e qualidade técnica e tática nas duas semifinais da Aldeia Cup 2019, disputadas nesta sexta-feira (13) no CT do Retrô, em Camarangibe, Pernambuco, passaram pelo perigoso Bahia e disputarão, na manhã de sábado (14) as finais da competição nas duas categorias, podendo aumentar ainda mais o recorde de títulos da história do futebol de base rubro-negro em uma só temporada.

Nos confrontos válidos pelas semifinais, a equipe Sub-13, comandada pelo treinador Leonam Kasali, entrou em campo primeiro. Com mais uma atuação consistente e segura, o Mais Querido venceu o forte Bahia por 2x0 (Bill e David), chegou à sua quarta vitória em quatro jogos disputados na competição, viu o artilheiro David chegar ao seu sexto gol marcado no torneio, e garantiu vaga na grande decisão. A final será disputada neste sábado (14), às 9 horas, contra o Corinthians.

Pouco depois, no início da tarde, foi a vez de a categoria Sub-15, comandada por Mario Jorge, entrar em campo. O adversário foi novamente o Bahia. O Flamengo abriu 2x0 ainda no primeiro tempo, com gols de Petterson e Victor Hugo, e ainda desperdiçou um pênalti. Na segunda etapa, viu os baianos empatarem e levarem a decisão para as cobranças de penalidades máximas. O Rubro-Negro anotou com Vitor Muller, Victor Hugo e Dudu, viu o paredão Francisco Dyogo defender duas cobranças, e comemorou muito mais uma vaga na grande final para os Garotos do Ninho. O Sub-15 enfrentará o anfitrião Retrô FC na decisão, marcada para este sábado, às 10:30h, logo na sequência da final do Sub-13. Vamos, Garotos do Ninho!