Notícias

Sub-13 elimina o Vasco fora de casa e está na final da Taça Guanabara

Mesmo jogando no Artsul, Garotos do Ninho vencem por 1x0 com gol de Bill e garantem vaga na final do primeiro turno do Metropolitano.

Por - em
Apesar de enfrentarem o Vasco fora de casa, no campo do Artsul, e de precisarem vencer a qualquer custo, já que a vantagem do empate era do adversário, os Garotos do Ninho da equipe Sub-13, comandados pelo treinador Leonam Kasali, superaram todas as dificuldades, venceram o rival por 1x0 (Bill) no jogo único da semifinal da Taça Guanabara disputado na manhã desta quarta-feira (10) e garantiram vaga na grande final do turno do Campeonato Metropolitano, o Estadual da categoria. Agora, o Mais Querido aguarda o vencedor do confronto entre Fluminense e Botafogo, que jogam à tarde, para saberem seu adversário na decisão.



Por ter campanha melhor na soma das pontuações dos Metropolitanos Sub-13 e Sub-14, o Vasco tinha a vantagem de jogar em casa e pelo empate para ir à final, no duelo único da semifinal da Taça Guanabara. Problema algum para os Garotos do Ninho, que com sua melhor atuação até aqui na temporada, saíram na frente ainda no primeiro tempo do clássico, com um verdadeiro golaço do camisa 10 Bill, resultado que fez justiça à melhor equipe em campo.

Na segunda etapa, a equipe da casa saiu um pouco mais para tentar o empate e criou algumas chances mas, muito  bem organizados defensivamente, os Garotos do Ninho suportaram muito bem a pressão imposta pelo adversário, criaram ótimas chances nos contra-ataques em velocidade e souberam administrar a vitória, que os coloca na final da Taça Guanabara da categoria.

“Fico muito satisfeito com o ótimo desempenho dos nossos atletas nesse difícil jogo de hoje, que nos valeu a importante classificação para a final do turno. Não tenho dúvidas em dizer que considero esse nosso melhor primeiro tempo até aqui na atual temporada, e talvez incluindo também o ano passado. No segundo tempo, soubemos nos equilibrar em campo, suportamos a pressão que o Vasco tentou impor e criamos boas chances de matar o jogo. Seguimos ainda mais fortes e focados para a final, com o objetivo de conquistarmos mais um título para o futebol de base do Flamengo”, disse o treinador Leonam Kasali. 



Flamengo: Caio Barone, Victor Thiago, Rafael, Marcus, Hugo; Edmilson, Pedro, Bill; Gustavo, David e Baiano. Treinador: Leonam Kasali. 

Sub-14 perde e fica fora da final

Completando a rodada dupla de hoje pela manhã no Artsul, a equipe Sub-14, que também precisava da vitória, lutou muito mas acabou sendo derrotada por 2x0, e se concentra agora na preparação para a Taça Rio do Campeonato Metropolitano da categoria, que começa em agosto.