Notícias

Sub-13 vence três jogos na fase de grupos e está nas oitavas de final do Mundialito, na Espanha

Em quatro partidas, Garotos do Ninho fazem 31 gols, sofrem apenas cinco e garantem vaga no mata-mata da principal competição mundial da categoria.

Por - em
A equipe Sub-13 do Flamengo, comandada pelo treinador Leonam Kasali, passou sem dificuldades pela fase de grupos do Mundialito, principal competição internacional da categoria, que vem sendo disputada na cidade de Tarragona, em Barcelona. Foram três vitórias em quatro jogos disputados, com saldo positivo impressionante de 31 gols marcados e apenas cinco sofridos, e algumas goleadas que chamaram a atenção. O adversário do Mais Querido nas oitavas de final será conhecido após a rodada de hoje à tarde.



Na estreia, partida difícil contra os americanos do Cedar Stars. Os Garotos do Ninho saíram na frente, sofreram a virada mas tiveram muita tranquilidade e concentração para vencerem por 6x3, em uma partida que serviu para dar moral e confiança à equipe para a sequência da competição. No segundo dia, rodada dupla e duas grandes goleadas. Abrindo os trabalhos, 9x0 para cima do Baskonia, da Espanha, na parte da manhã. À tarde, o placar foi ainda mais avassalador: 15x0 – isso mesmo – contra o também espanhol CD Ruidoms. 24 gols marcados em apenas um dia, e vaga garantida nas oitavas de final do Mundialito.

Já classificado, o Mais Querido voltou a campo na manhã desta quarta-feira (17) para decidir a primeira colocação do grupo contra o PSV, da Holanda. Em duelo muito equilibrado, o Flamengo sofreu um gol em escanteio, empatou a partida e teve um pênalti claríssimo não assinalado pela arbitragem, já no final do jogo. Pouco depois, os holandeses fizeram o gol da vitória por 2x1, resultado que em nada muda a situação do Rubro-Negro, que chega com muita moral para a fase de mata-mata do torneio.



“Essa é uma competição muito cansativa, já que são jogos diários e, em algumas ocasiões, jogamos até duas vezes no mesmo dia. Além do cansaço mental e físico dos atletas e comissão técnica, esse fato nos dá muito pouco tempo de recuperação, alimentação, hidratação etc. O importante é seguirmos equilibrados, independentemente de ganharmos ou perdermos, e entrarmos muito bem preparados e concentrados nessa reta final da competição. Acredito que, com relação à parte tática, nosso desempenho tem sido muito bom, tanto ofensivamente quanto defensivamente, e isso nos dá muita confiança para a sequência da competição”, disse o treinador Leonam Kasali.

O comandante rubro-negro também falou sobre a importância de jovens atletas, ainda em formação, disputarem competições em nível mundial na Europa. “Ter a oportunidade de vivenciar outras culturas e outros estilos de jogo é algo muito importante e especial para a formação desses meninos. Como clube formador, ficamos muito felizes em podermos proporcionar isso a eles. Quanto mais informações esses meninos puderem adquirir durante o processo de formação, melhor será para todos”, finalizou Leonam.