Notícias

Sub-14 derrota a Chapecoense e se recupera na Copinha

Assim como na estreia, Garotos do Ninho dominam jogo e criam muitas oportunidades, mas dessa vez vencem por 2x0 e dependem apenas de si para avançarem

Por - em
A equipe Sub-14 do Flamengo se recuperou da injusta derrota contra o São Paulo na estreia da Copinha da categoria e venceu a Chapecoense por 2x0 (João Vitor [2]) na tarde deste sábado (15), em partida válida pela segunda rodada do Grupo A da competição, com sede no CT de Cotia, em São Paulo. Com o resultado, os Garotos do Ninho dependem apenas de si, e com nova vitória contra o Atlético MG neste domingo, às 14:30h, estarão classificados para as quartas de final da importante competição nacional.



O jogo começou com maior posse de bola para o rubro-negro, que dominava as ações, mas não criava muitas chances. A primeira mais clara aconteceu aos 14 minutos, em chute de fora da área, de Petterson. O goleiro Guilherme fez a defesa. Aos 16, Cauan Emanuel arriscou da entrada da área, a bola desviou na zaga e saiu em escanteio, levando perigo ao gol da equipe catarinense. Aos 26 minutos, Petterson fez grande jogada individual e cruzou, mas a zaga chegou antes de João Vitor e fez o corte. 

Os Garotos do Ninho mantiveram a pressão e abriram o placar pouco depois da parada técnica. Aos 28 minutos, João Vitor tabelou com Matheus França e tocou para o fundo das redes, colocando o Flamengo em vantagem na descida das equipes para o vestiário.

Veio a segunda etapa, e o Mais Querido continuou dono do jogo. Aos dez minutos, João Pedro tentou cruzar na área, a bola pegou um efeito diferente e explodiu no travessão de Guilherme. Um minuto depois, Petterson cruzou na cabeça de Jhonata, mas o zagueiro rubro-negro não conseguiu direcionar o toque e a bola saiu pela linha de fundo. 



A Chapecoense assustou pela primeira vez na partida aos 14 minutos, em chute forte de fora da área. Dyogo estava atento e fez boa defesa, espalmando para escanteio. Aos 17, Petterson fez outra bela jogada, rabiscou a defesa adversária e rolou com carinho para Matheus França, que chutou por cima do gol chapecoense. 

O Mais Querido não queria dar chance ao azar como na estreia, e tentava matar o jogo. Aos 25, Cauan Emanuel fez excelente jogada, se livrou da marcação, invadiu a área e cruzou na medida para Vitor Muller. A finalização saiu precisa, com direção certa. Mas Guilherme fez milagre, voou bonito e fez defesa espetacular, evitando o segundo gol rubro-negro no jogo. Aos 27, um lance inacreditável. Rodrigo recebeu sem goleiro, mas teve o chute travado e mais uma vez desperdiçou excelente oportunidade de gol. 

Aos 28 minutos, finalmente a tranquilidade veio. João Vitor recebeu na intermediária, girou bonito para cima da marcação, driblou a cobertura e invadiu a área em velocidade. A finalização foi com muita frieza, categoria e tranquilidade, na saída do goleiro, ampliando a vantagem rubro-negra no jogo e mantendo o Flamengo muito vivo na competição. Os Garotos do Ninho não diminuíram o ritmo e desperdiçaram mais uma ótima oportunidade aos 31, quando Cauan Emanuel invadiu a área sozinho e chutou em cima do goleiro. Hoje os gols perdidos não fizeram falta, e o Mais Querido saiu de campo com uma importante vitória, dependendo apenas do seu próprio resultado para avançar às quartas de final da Copinha Sub-14.

Flamengo: Dyogo, João Pedro, Jhonata (Rodrigo), Londrina (Arthur Silva), Gabriel Rodrigues (Kennedy); Vitor Muller, João Felipe (Darlan), Cauan Emanuel, Petterson (Áthila), Matheus França e João Vitor. Treinador: Leonardo Cherede.