Notícias

Sub-14 goleia novamente e já está nas quartas de final da Copa Brasileirinho Internacional

Um dia depois de fazerem cinco no Figueirense, Garotos do Ninho goleiam Matheus Leme por 4x0 e enfrentarão o Bahia amanhã.

Por - em
A equipe Sub-14 do Flamengo, comandada pelo treinador Leonardo Cherede, vai vivendo uma doce rotina na Copa Brasileirinho Internacional (antiga Copa Dadazinho), disputada no interior de Minas Gerais. Após estrearem vencendo o Cariri, do Ceará, por 3x0 e golearem ontem o Figueirense por 5x0, hoje foi a vez de os Garotos do Ninho não tomarem conhecimento da equipe do Matheus Leme (MG). O confortável placar de 4x0 (João Vitor [2], Vitor Muller e Peterson) foi construído de maneira tranquila, com controle absoluto das ações durante todo o jogo, e tendo o goleiro adversário como o melhor homem em campo, realizando grandes defesas e evitando um marcador ainda mais elástico.



Já garantido nas quartas de final da importante e tradicional competição, o Mais Querido se prepara para enfrentar o Bahia na manhã desta sexta-feira (12), às 9 horas, novamente no Estádio Imaculada Conceição, em Sarzedo, região metropolitana de Belo Horizonte. Quem passar, pegará o vencedor do duelo mineiro entre América MG e Futgol na disputa por uma vaga na grande final da competição.

“Com relação ao jogo de hoje, considero que nossa equipe foi muito bem nas construções das jogadas, apresentando um repertório ofensivo variado e com muita qualidade técnica. Isso fez com que tivéssemos o controle da posse de bola e o amplo domínio da partida, com uma atuação segura”, disse o treinador Leonardo Cherede, que complementou: 



“Essa competição está sendo muito importante para que nossos atletas possam vivenciar a experiência de enfrentar adversários de outros estados, com estilos de jogo diferentes aos que eles estão acostumados a enfrentar no Rio de Janeiro. Agora a competição afunila, e a tendência é pegarmos clubes da elite do futebol brasileiro, o que trará um ganho muito grande para nós. Estamos confiantes e fortalecidos, conscientes das dificuldades que enfrentaremos mas certos de que estamos prontos para jogar contra qualquer adversário, na busca do título desse importante torneio”, finalizou Leonardo Cherede.



O Flamengo entrou em campo com Berbardo, João Pedro (Londrina), Pablo, Arthur (Ventura), Kennedy, Darlan (Uchôa), Vitor Muller, Matheus França (Fabricio), Cauan Fortaleza (Gabriel Bastos), João Vitor (Vitor Isaías) e Peterson (Áthila). Treinador: Leonardo Cherede.