Notícias

Sub-15 e Sub-16 vencem a Portuguesa pela Copa Rio

Mesmo atuando fora de casa, Garotos do Ninho conquistam duas vitórias e seguem invictos na competição.

Por - em
Em manhã de rodada dupla realizada nesse domingo (30) no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, os Garotos do Ninho fizeram bonito. Em duelos válidos pela segunda rodada da Copa Rio, o Mais Querido conquistou duas vitórias importantes na competição. 

Abrindo os trabalhos, às 9h, a equipe Sub-15 comandada pelo treinador Leonardo Cherede goleou pela segunda vez na Copa Rio. Após fazer 5x0 sobre o Volta Redonda na estreia, o Rubro-Negro não tomou conhecimento de mais um adversário e aumentou o número de gols. Dessa vez, venceu por 6x1 (Bill [3], Lorran, Gustavo e Dudu). O resultado Dá ao Flamengo a liderança isolada da competição, com 100% de aproveitamento e saldo positivo de dez gols em apenas duas rodadas realizadas.

“Saio muito satisfeito com o nosso desempenho. O que sempre peço a eles é uma equipe equilibrada, porém ofensiva, e foi isso que apresentamos em campo hoje. Os meninos vêm em uma crescente muito grande, o que me deixa muito feliz. Ao longo da semana iremos ajustar alguns detalhes para entrarmos ainda mais fortes na próxima rodada, contra o Bangu”, disse o treinador Leonardo Cherede após a goleada.

O Flamengo entrou em campo com Caio Barone, Joaquim, Eduardo, Caio, Gladson; Edmilson, Pedrinho, Bill; Felipe, Leonardo e Lorran. Treinador: Leonardo Cherede.

Sub-16 vence de virada

Logo na sequência, o Sub-16 comandado pelo treinador Leo Ramos, que atua representando o Sub-17, entrou em campo para um duelo bem mais complicado. Também enfrentando a Portuguesa, os Garotos do Ninho saíram atrás do marcador ainda na primeira etapa. Mas com muita vontade e disposição, empataram com Adriel e viraram o jogo no último minuto, com importante gol do atacante Lucas Matheus. Com a vitória por 2x1 (Adriel e Lucas Matheus), o Rubro-Negro chega aos quatro pontos ganhos na competição, se mantém invicto e sobe na tabela de classificação. 

“Tivemos boa qualidade de posse de bola e construímos boas jogadas no primeiro tempo. Faltou finalizarmos mais vezes. Na segunda etapa, com o gol da Portuguesa, fizemos algumas alterações que nos ajudaram a chutar mais para o gol e levarmos mais perigo ao adversário. Isso foi importante para conseguirmos essa virada, que foi tão importante para a nossa equipe pensando na sequência da competição”, analisou o treinador Leo Ramos.

Flamengo: Gustavo Jundi, Wesley, JP, Iago, Eduardo Gabriel; Lucas Taba, Fabrício Yan, João Filipe; Marquinhos, Rodriguinho e Paulo Roberto. Treinador: Leo Ramos. 

As duas categorias voltam a campo pela Copa Rio na próxima sexta-feira (04/06), quando recebem o Bangu, no CT das Vargens. O Sub-15 entra em campo às 9h, e o Sub-16 logo depois, às 11h. Os dois jogos terão transmissão ao vivo da Fla TV.