Notícias

Sub-15 e Sub-17 do Mengão goleiam o Resende na Gávea e garantem vaga na semifinal da Copa Rio

Garotos do Ninho vencem por 6x1 e 5x2 respectivamente e lutarão por vaga nas finais das duas categorias.

Por - em

Em partidas realizadas na tarde deste sábado (7) no Estádio da Gávea, as equipes Sub-15 e Sub-17 do Flamengo golearam o Resende respectivamente por 6x1 (David [3], Lucas Vieira, Bidu e gol contra) e 5x2 (Lorran [2], Felipe [2] e Euder), e garantiram suas vagas na semifinal da Copa Rio. Classificado na terceira colocação geral, o Sub-17 enfrentará o Fluminense. Vice-líder da primeira fase, o Sub-15 jogará contra o Vasco, com a vantagem de se classificar para a final com dois resultados iguais. A FlaTV+ transmitirá ao vivo os dois confrontos.



Sub-17 abre os trabalhos com goleada

O Sub-17 entrou em campo primeiro, precisando de uma vitória para se classificar para a semifinal sem depender de nenhum outro resultado. E abriu o placar logo aos nove minutos, com mais um gol do artilheiro Lorran. Aos treze minutos, Euder recebeu de Lorran e bateu forte para ampliar o marcador. O Resende assustou aos 12 minutos da segunda etapa, com gol de Nycolas. Sem querer dar chances para o azar, o Mengão marcou o terceiro no minuto seguinte, com Felipe. Aos 30 minutos, o Resende voltou a diminuir, dessa vez com David Kauão. Mas os Garotos do Ninho mataram o jogo, novamente com Felipe após linda jogada individual do estreante Claudio Thalis aos 38 minutos, e com Lorran, que fez mais um golaço aos 42 minutos, após assistência de Felipe.



Foi o último jogo do treinador Mario Jorge pelo Sub-17. A partir de segunda-feira (9), ele assume o comando da equipe Sub-20 do Flamengo. Leo Ramos sobe do Sub-16 e será o treinador do Sub-17

Flamengo: Daniel Alves, Gusttavo, Erick, Carbone, Gonçalo; Daniel, Vitor Fonseca, Lorran; Felipe, Euder e Jonathan. Técnico: Mario Jorge.

Sub-15 goleia mais uma vez e chega invicto à semifinal

Logo na sequência, o Sub-15 comandado pelo treinador Leonardo Cherede entrou em campo e goleou mais uma vez. Avassalador na primeira etapa, o Mengão marcou o primeiro gol com menos de um minuto de jogo, com David. Aos sete minutos, David fez mais um. O terceiro gol veio aos oito minutos, e foi marcado contra por Joel.



O Flamengo não diminuiu o ritmo, e fez 4x0 aos 12 minutos, com Bidu. Aos 14 minutos, Tallyson fez linda jogada individual e cruzou para David fazer o seu hat-trick na partida. Aos 34 minutos, o Resende diminuiu com Gabriel. Ainda deu tempo para o Mais Querido ampliar antes do intervalo. Lucas Vieira fez bonito gol de fora da área aos 37 minutos, e deu números finais a mais uma boa vitória do Sub-15 na temporada.

Flamengo: Leo Nannetti, Lucas Vieira (Guilherme Santos), Lucianelli, Felipe, Italo (Gabriel Matthew); João Victor (Kauã Moreira), Kaio, Rogério (João Paulo); Tallyson (Douglas Telles), Bidu (Ramon) e David. Técnico: Leonardo Cherede.