Libras

Notícias

Sub-15 e Sub-17 goleiam Portuguesa e seguem 100% no Campeonato Estadual

Garotos do Ninho vencem por 5x0 e 4x0. Sub-17 abre vantagem para os principais rivais.

Por - em
O calor infernal de Bangu atrapalhou, mas não impediu as equipes Sub-15 e Sub-17 do Flamengo de terem mais duas belíssimas atuações pelo Campeonato Estadual e golearem a Portuguesa por 5x0 (Matheus França [2], Darlan, João Vitor e Petterson) e 4x0 (Lázaro, Marcos Felipe, Otávio e Pedro Arthur) respectivamente. Os resultados mantém as duas equipes com 100% de aproveitamento após duas rodadas na competição, e o Sub-17 abre vantagem na tabela de classificação, já que Fluminense, Vasco e Botafogo tropeçaram na rodada. Na quarta-feira (10), os Garotos do Ninho recebem o Barra da Tijuca, na Gávea, pelas duas categorias, em duelos marcados para as 9h e 10:45h.



Já sob forte calor, o Sub-15 foi o primeiro a entrar em campo. Aos 13 minutos, Marquinhos cobrou falta lateral na área. A bola, que parecia despretensiosa, foi cortada pela zaga e só não entrou no ângulo porque o goleiro Caio Murilo estava atento e fez a defesa. Na cobrança do escanteio, Matheus França subiu com estilo e cabeceou bonito, sem chances de defesa para Caio Murilo. O segundo quase saiu aos 19. Matheus França carregou a bola e rolou na entrada da área para Marquinhos. Ele bateu de chapa, com categoria, e caprichosamente a bola bateu no pé da trave. No rebote, João Vitor soltou a bomba por cima do gol da Portuguesa.

O Flamengo ampliou aos 22, em gol que pareceu um repeteco do primeiro. Em jogada ensaiada, Matheus França cobrou o escanteio, Cauan Emanuel raspou na primeira trave e Darlan apareceu muito bem posicionado para completar para o fundo das redes. 

Assim como aconteceu na estreia contra o Bangu, os Garotos do Ninho não diminuíram o ritmo na segunda etapa. Aos sete minutos, a zaga da Portuguesa tentou fazer a linha do impedimento. João Vitor foi mais esperto, se manteve na linha e apareceu sozinho na cara do gol. Com muita frieza e categoria, ele driblou o goleiro e rolou lentamente para fazer o terceiro do Mais Querido no jogo. 

O Flamengo quase ampliou aos 19. Petterson cruzou e João Filipe bateu de primeira dentro da área. Caio Murilo fez grande defesa. A goleada veio na sequência. Aos 28, Petterson bateu seco de primeira, no contrapé do goleiro, para fazer o quarto. O quinto, que deu números finais a mais uma goleada do Sub-15, foi de Matheus França, aos 31 minutos, driblando o goleiro e tocando para o fundo das redes. 

Flamengo: Tayran, Wesley, Londrina (Fabricio Yan), Mandovani, Gabriel Bastos (João Marcelo); Darlan, João Filipe, Matheus França; Cauan Emanuel (Petterson), Marquinhos (Matheus Gonçalves) e João Vitor. Treinador: Leonardo Cherede. 

Sub-17 também goleia e abre vantagem sobre rivais

Sabendo dos tropeços de Vasco, Fluminense e Botafogo na rodada, a equipe Sub-17 entrou em campo disposta a abrir vantagem dos principais rivais logo na segunda rodada do Estadual. E o primeiro gol não demorou a sair. Aos três minutos, Maycon foi derrubado dentro da área. Pênalti muito bem cobrado por Lázaro, que abriu o placar para os Garotos do Ninho na segunda partida da manhã de forte calor em Bangu.

 

O Flamengo ampliou o marcador aos 14 minutos. Após lançamento longo, o lateral Marcos Felipe mostrou que tem muito gás, deu uma arrancada em altíssima velocidade e bateu cruzado para fazer o segundo. O Mais Querido dominava o jogo e criava muitas chances de gol. O terceiro quase saiu aos 23 minutos. Maycon tocou para Lázaro, que soltou uma bomba. O goleiro Lucas Godoy fez a defesa em dois tempos. O terceiro veio no último lance do primeiro tempo, em bela cabeçada de Otávio, que subiu mais alto que toda a zaga.

O Mais Querido administrava a vantagem no segundo tempo, e chegou a mais uma goleada aos 23 minutos, e com uma dupla que veio do banco. Jean Carlos saiu na mesma linha da zaga e chegou no fundo com velocidade. O cruzamento para Pedro Arthur foi perfeito, assim como a finalização do atacante, que fez o quarto do Rubro-Negro na partida. Festa da nação na arquibancada, que compareceu em ótimo número ao Estádio Moça Bonita, e mais três pontos na conta.



Flamengo: Bruno, Marcos Felipe, Gabriel Noga (Vinicius), Otávio, Caio (Jhonata); Dhouglas (Peçanha), Daniel Cabral (Pedro Arthur), Lázaro; Samuel (Jean Carlos), Maycon e Carlos Daniel (Igor Lemos). Treinador: Ramon Lima.