Sub-15 e Sub-17 vencem Goytacaz em Campos e seguem líderes da Taça Guanabara
As duas vitórias foram por 3x0. Garotos do Ninho se preparam para clássicos contra o Botafogo na próxima rodada
Por Ian Sena - emOs Garotos do Ninho das equipes Sub-15 e Sub-17 pegaram a estrada rumo ao Norte Fluminense nesse feriado da Independência para enfrentar o Goytacaz, no Estádio Ary de Oliveira, em Campos dos Goytacazes. Com atuações seguras e sem passar sufoco, o Mais Querido derrotou o adversário pelo mesmo placar nas duas categorias: 3x0. No Sub-15, com gols de Pedro Henrique, João Pedro e Jean. No Sub-17, os artilheiros foram Lázaro, Lucas Freitas e Luis Gustavo. O resultado mantém as duas categorias na liderança isolada da Taça Guanabara, e dá às equipes uma semana tranquila de preparação pela frente antes dos clássicos contra o Botafogo, na Gávea, no sábado (15).

O Sub-17 abriu os trabalhos do feriado em Campos, e fez bonito. Logo aos sete minutos de jogo, Lázaro recebeu cruzamento rasteiro na área e não perdoou, abrindo o placar para os Garotos do Ninho. O único susto da tarde veio aos 35 minutos. A arbitragem assinalou penalidade máxima a favor da equipe da casa. Assim como fez contra o Villarreal (ESP), na final da Evergrande Cup, na China, o goleirão Pedro Victor se agigantou e fez a defesa.
Também aos sete minutos, só que do segundo tempo, o zagueiro Lucas Freitas aproveitou desvio na primeira trave após cobrança de escanteio feita pelo lado esquerdo de ataque e ampliou o placar. O terceiro veio logo em seguida. Aos dez minutos Ítalo cruzou, Luis Gustavo se antecipou ao goleiro e tocou para dar números finais a mais uma vitória rubro-negra na competição. O Flamengo se mantém na liderança da Taça Guanabara, agora chegando aos 55 pontos ganhos em 21 jogos, e abrindo cinco de vantagem para o vice-líder Vasco.
Flamengo: Pedro Victor, Braian, Natan, Lucas Freitas, Ítalo; Lucas Gabriel, Gomes, Yuri de Oliveira; Lázaro, Luis Gustavo e Rhyan. Treinador: Ramon Lima.
Sub-15 também faz 3x0 e segue na liderança
Logo em seguida os meninos do Sub-15 entraram em campo, mantiveram o mesmo nível de atuação e ganharam pelo mesmo placar. Aos cinco minutos de jogo Richard cruzou, o goleiro afastou de soco e, no rebote, Pedro Henrique emendou um bonito chute cruzado para abrir o marcador a favor do Flamengo. A superioridade rubro-negra era gritante, e o segundo veio aos dez minutos, em belíssima jogada individual de João Pedro. Ele passou por dois adversários na esquerda e chutou colocado no ângulo oposto, para fazer um golaço.
O Mais Querido administrou a vantagem sem fazer muito esforço e fez o terceiro apenas aos 40 da segunda etapa. Jean recebeu na entrada da área, limpou a marcação e bateu firme de canhota, para fazer mais um belo gol e fechar a bela tarde do feriado da Independência para o Flamengo em Campos. O Sub-15 chega aos 44 pontos ganhos em 16 jogos, e abre sete de vantagem para o vice-líder Vasco.
Flamengo: Christian, Kayque, Diego, Kaiky, Richard; Jorge, Arthur Lessa, Pedrinho; Oliveira, João Pedro e Felippe. Treinador: Mario Jorge.