Notícias

Sub-15 estreia com vitória sobre o Boavista pelo Campeonato Carioca

Sob forte calor na Gávea, Garotos do Ninho derrotaram o time de Saquarema por 2 a 1 com gols de Schlickmann e Edmilson

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Em sua estreia do Carioca Sub-15, o Flamengo venceu o Boavista por 2 a 1 na manhã deste sábado (21), na Gávea. Os gols do Mais Querido foram marcados por Schlickmann e Edmilson. Vale ressaltar que essa foi a segunda rodada do campeonato. O Mais Querido teve seu jogo adiado na primeira rodada.

O jogo
O início de partida foi bastante estratégico, com os times se estudando. Aos seis minutos, Dudu roubou uma bola na intermediária e saiu cara a cara com o goleiro, que conseguiu cortar. Logo na sequência, o Mengão abriu o marcador! Schlickmann recebeu na entrada da área e bateu colocado no canto direito do goleiro: 1 a 0.

Após o gol, os Garotos do Ninho continuaram trocando passes no campo de ataque buscando espaços para ampliar a vantagem. Aos 29’, o Boavista empatou a partida com Mendes, de cabeça, após cobrança de falta na área: 1 a 1. Nos minutos finais, David cabeceou na pequena área e a bola passou perto da trave. As equipes foram para o intervalo com tudo igual no placar.

Logo no início do segundo tempo, o Fla teve uma grande oportunidade. Pedro Nunes fez boa jogada individual pela direita e tocou para David, sem marcação, bater por cima do travessão. O time rubro-negro pressionava a saída de bola e não permitia o toque de bola do Boavista.

A equipe de Saquarema, por sua vez, se postava bem atrás e dificultava a criação das jogadas do Fla. Aos 22’, o Mengão marcou o segundo gol! Guilherme deu bom passe para Edimilson dentro da área, que tocou na saída do goleiro para deixar o Fla em vantagem: 2 a 1. Na reta final de jogo, os Garotos do Ninho souberam administrar o resultado e saíram de campo com a vitória.

Próximo compromisso
O Sub-15 do Mengão volta a campo na próxima quinta-feira (26) para enfrentar a Portuguesa, às 9h, no Marrentão.

Escalação do Flamengo
Alysson; Lucyan, Victor, Marcão (Edmilson) e Hugo (Joaquim); Schlickmann (Caio), Dudu (Felipe) e Guilherme Gomes; Bill, Pedro Nunes (Leonardo) e David (Lorran).
Técnico: Leonardo Cherede.

Ficha técnica

Flamengo 2x1 Boavista – 2ª Rodada do Campeonato Carioca Sub-15
Local: Estádio José Bastos Padilha, Gávea-RJ
Data: 21/08/2021
Árbitro: João Victor Simões de Oliveira (RJ)
Assistentes: Rafael Oliveira Aguiar (RJ) e Yago Ruan Inacio de Oliveira
Gols: Schlickmann (9'1ºT), Mendes (29'1ºT) e Edmilson (22'2ºT).